Horas em Inglês: Relógio de 24 horas x Relógio de 12 horas

  Verificado por especialistas
Donay Mendonça 23 127 1.7k
Pessoal,

Em inglês, o relógio de 12 horas é o que é usado na linguagem falada (do dia a dia). Usa-se o sistema de 24 horas em linguagem mais técnica: em quadros de horários, programações e anúncios oficiais (áreas especializadas como aviação, navegação, computação, etc) - o relógio de 24 horas é popularmente conhecido como "military time", nos EUA e Canadá por ser bastante usado na área militar.

Como foi dito, na linguagem comum do dia a dia, em inglês, as pessoas não dizem as horas como fazemos, falando "quatorze horas", "dezoito horas" e assim vai. O normal é dizer (ou escrever), por exemplo, "sete da manhã", "duas da tarde", "dez da noite", etc.

Para diferenciar 7:00 de 19:00, pode-se dizer "seven o'clock in the morning".

16:30 é half past four in the afternoon.
19:00 é seven o'clock in the evening.

Em um estilo mais formal, utiliza-se a.m e p.m para diferenciar entre as horas da manhã e da tarde.

08:00 = eight a.m / eight p.m
10:00 = ten a.m / ten p.m

Como acontece em português, não usamos sempre "da manhã", "da tarde" ou "da noite" em inglês; às vezes, não é necessário dizer "a.m." ou "p.m.". O contexto em que as horas são ditas pode ser suficiente para se saber o período do dia.

Bons estudos!
MELHORE SUA PRONÚNCIA EM INGLÊS
Nesta aula, o professor Adir Ferreira, autor do livro "A Chave do Aprendizado da Língua Inglesa", nos conta como se tornou um Expert em pronúncia e dá várias dicas para você se comunicar melhor em inglês. ACESSAR AULA
Colabore