How is...? ou How is it...?

Eu estou com uma na frase: "How is the Korean alphabet?" Porque não usa o "it". E Na frase "How is it going?" usa o "it"?

1º Uma Pessoa disse que Korean alphabet era o sujeito por isso não precisava de "it", qual regra gramatical é essa?

(Poderiam me dar dicas, exemplos e explicações da gramatica deste tópico por favor?)

APRESENTAÇÃO PESSOAL EM INGLÊS
Nesta aula, a professora Camila Oliveira ensina como você deve se preparar para fazer uma apresentação pessoal profissional em inglês. O conteúdo dessa aula ajudará você a aproveitar melhor as oportunidades no ambiente corporativo. ACESSAR AULA
4 respostas
Ordenar por: Data
Cinnamon 16 60 498
Hi João!

Realmente na sentença: "How is the Korean alphabet?" o sujeito é Korean alphabet. O pronome "it" na frase "How is it going?" justamente supre a posição de sujeito, o que alías é função do pronome.
A regra para interrogativas na norma culta, com o uso de "to be" seria:

To be (auxiliar) + sujeito (substantivo ou pronome) + complementto (opcional).

Na sua primeira frase temos a figura do pronome interrrogativo no início "how", ele serve pra incrementar/especificar o que estamos perguntando, então temos:

How is the Korean alphabet?
Pronome interrogativo + to be + sujeito

Sempre, portanto, utilizaremos o "to be" seguido do sujeito, seja ele um substantivo/nome próprio ou um pronome, quando estivermos construindo uma questão em inglês com esse auxiliar.

See you around!
Cinnamon escreveu: 25 Fev 2021, 09:24 Hi João!

Realmente na sentença: "How is the Korean alphabet?" o sujeito é Korean alphabet. O pronome "it" na frase "How is it going?" justamente supre a posição de sujeito, o que alías é função do pronome.
A regra para interrogativas na norma culta, com o uso de "to be" seria:

To be (auxiliar) + sujeito (substantivo ou pronome) + complementto (opcional).

Na sua primeira frase temos a figura do pronome interrrogativo no início "how", ele serve pra incrementar/especificar o que estamos perguntando, então temos:

How is the Korean alphabet?
Pronome interrogativo + to be + sujeito

Sempre, portanto, utilizaremos o "to be" seguido do sujeito, seja ele um substantivo/nome próprio ou um pronome, quando estivermos construindo uma questão em inglês com esse auxiliar.

See you around!
Hi Cinnamon,

Mas como eu posso saber quando uma palavra tipo "Korean alphabet" (naquele contexto) pode se tornar sujeito? Existe um macete ou uma regra? E porque "Korean alphabet" se tornou um sujeito?
Leonardo96 19 293
João Matheus escreveu: 25 Fev 2021, 12:51 Hi Cinnamon,

Mas como eu posso saber quando uma palavra tipo "Korean alphabet" (naquele contexto) pode se tornar sujeito? Existe um macete ou uma regra? E porque "Korean alphabet" se tornou um sujeito?
Voce está complicando as coisas demais... Apenas tente aprender o idioma naturalmente sem todas essas perguntas de regras gramaticais, não é necessário isso. Quando você estiver acostumado com o inglês naturalmente vai saber que "it" não tem lugar nessa frase simplesmente porque soa estranho. "How is it the Korean alphabet?" quando você está acostumado com o inglês vai saber que essa frase está errada porque soa errada, é mesma coisa de formar uma frase com erro de concordância.

Nesse caso é só você usar a tradução pro português pra entender:

How is it the Korean alphabet? = Como é isso o alfabeto coreano?

O "isso"(it) tem lugar nessa frase? Faz sentido usá-lo? Não, né?

Qualquer palavra e termo que estiver sendo usado como o assunto principal da frase vai ser o sujeito. Quando o sujeito é apresentado e especificado dessa forma você não usa o pronome, no caso, it.
Leonardo96 escreveu: 25 Fev 2021, 13:34 Voce está complicando as coisas demais... Apenas tente aprender o idioma naturalmente sem todas essas perguntas de regras gramaticais, não é necessário isso. Quando você estiver acostumado com o inglês naturalmente vai saber que "it" não tem lugar nessa frase simplesmente porque soa estranho. "How is it the Korean alphabet?" quando você está acostumado com o inglês vai saber que essa frase está errada porque soa errada, é mesma coisa de formar uma frase com erro de concordância.

Nesse caso é só você usar a tradução pro português pra entender:

How is it the Korean alphabet? = Como é isso o alfabeto coreano?

O "isso"(it) tem lugar nessa frase? Faz sentido usá-lo? Não, né?

Qualquer palavra e termo que estiver sendo usado como o assunto principal da frase vai ser o sujeito. Quando o sujeito é apresentado e especificado dessa forma você não usa o pronome, no caso, it.
Obrigado Leonardo,

Eu só queria saber se existia uma regra gramatical, pois estou querendo aprender mais sobre a gramatica inglesa
!