"How many ears have you?": está correto?

Olá pessoal!

Gostaria de ajuda com o seguinte: vi em um livro de inglês a frase "How many ears have you?". Sempre achei que o correto seria:

"How many ears do you have?" ou "How many ears have you got?"
"How many ears have you?" também está correto? É mais usado no inglês britânico?

Muito obrigado!
MENSAGEM PATROCINADA Faça um teste de inglês e descubra seu nível em 15 minutos! Este teste foi desenvolvido por professores e linguistas certificados. O resultado sai na hora e com gabarito.

Clique aqui para iniciar o Teste Online!
Avatar do usuário Marlon X19 1005 4 16
Gramaticalmente está incorreto eu diria. Porém não sei se a frase está completa, talvez você ocultou mais alguma palavra, não sei.
Ears: ouvidos (orelhas).

How many ears have you? estaria incorreto pois o have só é usado antes de pronomes quando ele é verbo auxiliar, o correto seria 'how many ears do you have?' assim como ''how many cars do you have...''. Porém poderia ser dito algo do tipo ''how many ears have you had?'' (Perceba que nesse exemplo o have é auxiliar) e assim também poderia ser dito ''How many cars have you had?'' ('quantos carros você tem tido?'). Aliás, dizer ''quantos ouvidos você tem tido soa no mínimo estranho e sem sentido, portanto creio que não deve ser esse o caso. Enfim, até onde eu sei ''how many ears have you'' está errado, não fale assim, use o auxiliar do.

Claro, talvez eu esteja errado em minha explicação, caso estiver, corrijam-me.

Espero ter sido útil.
Gramaticalmente está incorreto eu diria. Porém não sei se a frase está completa, talvez você ocultou mais alguma palavra, não sei.

Muito obrigado pela resposta Marlon. Mas na verdade não esqueci nenhuma palavra, está assim mesmo no livro. Ou o livro foi digitado errado, ou eles estão exemplificando uma frase informal do inglês falado, porém gramaticalmente incorreta. De qualquer maneira, vou seguir sua sugestão.

Aliás, dizer ''quantos ouvidos você tem tido soa no mínimo estranho e sem sentido, portanto creio que não deve ser esse o caso. Enfim, até onde eu sei ''how many ears have you'' está errado, não fale assim, use o auxiliar [b]do.

Sim, também acho que soa estranho. Mas na verdade o método é assim mesmo. Eles utilizam frases que podem soar estranho, mas porque neste nível o aluno não tem vocabulário suficiente para uma frase mais elaborada. Novamente, obrigado pela explicação.