"I can end up feeling quite down when I get hung on this fact." Significado de get hung on.

Qual o significado de "get hung on" nessa frase e como é a sua tradução? "I can end up feeling quite down when I get hung on this fact."

Anúncio Descubra seu nível de inglês em 15 minutos! - Converse grátis por 15 minutos com um professor e verifique como está o seu inglês.

Começar agora!
2 respostas
  Resposta mais votada
6 30
Oi Dagon,

A forma mais usual seria "get hung up on". Siginifica se ater muito a um fato, ficar se preocupando e pensando demais nele, de certa forma o deixando te prender.

Definição de "get hung up on" do dicionário de Cambridge:
to be extremely interested in or worried by a particular subject and spend an unreasonably large amount of time thinking about it
A tradução poderia ficar da seguinte maneira:

Eu acabo ficando bastante pra baixo quando me atenho a esse fato.
Meu humor vai lá pra baixo quando me preocupo demais com esse fato.
Sinto-me bastante mal quando fico penso demais nesse fato.

See ya!
Anúncio Cambly Gostou da dica? Agora é hora de praticar!

Utilizar o inglês em interações reais levará você à fluência mais rápido. Pensando nisso, o nosso parceiro está oferecendo 15 minutos de aula grátis, não perca essa oportunidade. O link abaixo ativa o cupom!

Cupom: 15 minutos de aula Grátis!
6 47 1.1k
Outra alternativas possíveis:

Eu acabo ficando bastante pra baixo quando me atenho a esse fato. (o fato exposto, um determinado assunto.)

Esse assunto me dá uma "bad" quando penso muito nele.

Eu fico muito mal quando penso muito sobre esses eventos. (que poderia ser eventos, ou noticias, informações, tristes, violentos etc)
O "penso muito pode ser substituído por "...penso detidamente" OU "profundamente/seriamente", e "eventos" por "circunstâncias", etc.]

Meu humor se altera quando...

Quando penso muito nessa situação isso 'mexe' muito comigo.

E claro, isso são apenas algumas entre muitas possibilidades.
Ainda precisa de ajuda? Confira algumas opções:
  1. Clique no botão "Responder" (abaixo) e faça sua pergunta sobre este assunto;
  2. Faça uma nova pergunta;
  3. Converse grátis com um professor nativo por 15 minutos: Saiba como!