I can't afford: Como utilizar?

Silvia Cristina 2
Tenho algumas dúvidas sobre a expressão I can't afford, já vi o tópico que fala sobre ela, mas ainda tenho algumas dúvidas, por exemplo se eu quiser dizer que um curso é muito bom, mas não pude estudar nele porque ele é muito caro e meu salário não podia mante-lo. Posso usar essa expressão? e como ficaria essa frase:

Apesar de ser um ótimo curso não pude faze-lo, porque o meu salário não poderia mante-lo.

Obrigada.
Teste de Nível Faça um teste de inglês e descubra seu nível em 10 minutos! Este teste foi desenvolvido por professores experientes. O resultado sai na hora e com gabarito.

Iniciar o Teste Online!
1 resposta
Donay Mendonça 22 99 1.5k
Silvia,

Sim, você pode usar esta expressão sim.

It's an excellent school but I can't afford it. / O curso é excelente mas meu salário não dá - não tenho recurso para pagar, não posso pagar.

Exemplo de um site britânico:

"The government schools are so bad and they should be in private school but I can't afford it."

Apesar de ser um ótimo curso não pude faze-lo, porque o meu salário não poderia mante-lo.
The course seemed to be excellent but I couldn't afford it.

Meu salário não dá para isso não.
I can't afford that.
Teste de Nível Faça um teste de inglês e descubra seu nível em 10 minutos! Este teste foi desenvolvido por professores experientes. O resultado sai na hora e com gabarito.

Iniciar o Teste Online!