I (did or have done) German at school?

Antonio Euclides
Olá Pessoal,

Tenho uma dúvida sobre qual frase está correta, pois estou em dúvida se "at school" é um tempo definido ou indefinido, pois eu sei muito bem se o tempo é indefinido ou não especificado, neste caso é usado o Present Perfect, do contrário é usado o Simple Past, pois que eu saiba, o conceito de "tempo indefinido" e "tempo definido" é um conceito confuso para os que estão aprendendo Inglês, segundo o site de aprendizado de Inglês englishpage.com.

Eu vi a frase "I did German at school" e não sei se "at school" é considerado um tempo definido ou indefinido, e cheguei a suspeitar que estava incorreta, pois acho que "at school" é um tempo indefinido, mas minha amiga que também sabe inglês disse que estava correta, pois "at school" é considerado tempo definido. Procurei em livros e alguns sites e nada esclareceu minha pergunta. Por isso estou com essa dúvida:

What the correct phase?

I did german at school
I have done German at school

Estarei grato se conseguir esclarecer essa dúvida de gramática
Cambly Brasil - Mensagem Patrocinada Descubra seu nível de inglês em 15 minutos! - Converse grátis por 15 minutos com um professor e verifique como está o seu inglês.

Começar agora!
2 respostas
Ordenar por: Autor

Donay Mendonça 62275 22 99 1511
Olá Antonio,

Veja:

1.I did German at school.(Eu fiz alemão na escola.)-->Não faço mais,parei ou concluí.(Simple past)
2.I have done German at school.(Eu tenho feito,faço alemão na escola.)-->Comecei a fazer,as vezes paro,depois volto a fazer e estou fazendo alemão até hoje.(Present perfect)

*"At school" refere-se ao local onde estuda alemão(na escola).Equivale ao "tempo" em que você frequentou esta escola,esta é a definição.


Bem Vindo Ao Forum!

Henry Cunha 10190 3 16 182
Antonio,
Reforçando o que o Donay está dizendo, ambas frases são corretas. O fato de se mencionar onde se estudou alemão não tem efeito na questão de tempo mais ou menos definido, ao meu ver, também. Por que alguém selecionaria uma dessas formas, e não a outra, tem mais a ver com a intenção geral do autor. Exemplos:

I did German at school because at that time I had every intention to go teach in Germany.

I have done German at school, I agree school learning can have its limits, so I'm not surprised you want to try it another way by just going to Germany.

Having done German in school, I can tell you the next best step is to go where it's spoken.

I'm proficient because I did German not only in school but practiced it everyday on the job for sevral years.

É baseado no tipo de argumentação que a pessoa vai selecionar a forma mais adequada.

Comments?
Regards