"I have got blue eyes" está em Present Perfect?

renatinhas 5
Olá amigos,

Estava relembrando frases do nível básico e me deparei com essa: "I have got blue eyes"

Me surgiu uma dúvida, qual o tempo verbal que está sendo usado?

Pela estrutura lembra muito o present perfect, mas a parte de onde se encontra no livro é na parte de present simple. Present perfect é abordado em 50 unidades a frente.

Reformulando a pergunta: "I have got blue eyes" está no Present Perfect (have/has+past participle) ou é uma expressão "have got" para indicar posse?

Obrigada,
Renata
MENSAGEM PATROCINADA Faça um teste de inglês e descubra seu nível em 15 minutos! Este teste foi desenvolvido por professores e linguistas certificados. O resultado sai na hora e com gabarito.

Iniciar o Teste Online!
3 respostas
Ordenar por: Data

Donay Mendonça 58315 21 98 1394
Está é uma pergunta muito comum e, por isso, muito importante também. Vamos à resposta:

"Have got" é uma expressão para indicar posse. Realmente, está no presente simples. Veja mais:

I have got a cellphone. = I've got a cellphone(forma contraída). = I have a cellphone. = Eu tenho um celular.
You have got a cellphone. = You've got a cellphone(forma contraída). = You have a cellphone. = Você tem um celular.
He/she has got a cellphone. = He's/she's got a cellphone(forma contraída). = He/she has a cellphone. = Ele/Ela tem um celular.

Bons estudos!

renatinhas 5
muito obrigada!
eu fiquei confusa pois lembra a estrutura do present perfect britânico (americano tem o gotten = get , got , got (or US gotten)).

Jerry Dorien 1460 3 38
Hi,

veja também este post relacionado: Verbo "to get" edição 2

Abraços