"I have gotten" x "I had gotten": Qual a diferença

Avatar do usuário Gabi 715 1 1 13
Do you have got a car, nao existe Fla.
Either you can say "Do you have a car?" or "Have you got a car?"
You have got = You have
Interrogative form - Have you got...?
or
You got a car = I've got = I have,
but "I got" is spoken English, it's not recommended to use it when you're writing.
MENSAGEM PATROCINADA Aprenda dicas sobre os tempos verbais em inglês! Baixe agora o seu Guia Grátis de Tempos Verbais em Inglês. Ele contém um ótimo resumo para revisar todos os conceitos.

Clique aqui e saiba como baixar!
Avatar do usuário Flavia.lm 3885 1 9 86
Hummm...

Concordo plenamente com vc, Gabi, por isso eu estava tão indignada :)
O estranho é ver 20.200.000 ocorrências para "Do you have got" no Google...

Mas dei uma olhada geral nos dicionários (pesquisei por "have got"), e de fato eles trazem os exemplos de interrogativa sempre usando o "have" como auxiliar, nunca o "do". E o Oxford traz um comentário interessante que eu acho que vale a pena acrescentar neste tópico - não deu pra copiar o texto, por isso vai a imagem.

Vejam principalmente o penúltimo item, onde se diz que "have got" não é usado em questões:

Imagem
Avatar do usuário murilo91 255 1 6
Gente! me desculpem mesmo, me equivoquei e muito ainda.
Perguntei pra uma amiga, ela disse que é possível ver "do you have got" em linguagem mto informal, coisas de rap, do mesmo jeito que pode ver coisas bizarras como "she are ...." mas é dificil de ver.
é isso, me desculpe mais uma vez.
Avatar do usuário Flavia.lm 3885 1 9 86
Não se desculpe não, estamos todos aqui para aprender.
Como eu disse, há muuuuitas ocorrências no Google, sinal de que muita gente usa assim (mas o Oxford é mais confiável que o Google, e nós somos estudantes aplicados, então vamos obedecê-lo!)

Cheers, galera
Flávia
Thank Murilo, Flavia and Gabi, in short, all the comments.
I confess that with all these debates, I will define about (I have gotten).

Bye!
Avatar do usuário murilo91 255 1 6
Como eu disse, isso confunde mto, tem que ficar atento, e eu mesmo não prestei atenção e cometi um erro rsrsrs.
eu particularmente nunca uso a forma have got.
Avatar do usuário Henry Cunha 9970 2 17 177
Quando falando, a seleção de "I've got" ou "I've gotten" pode ter tudo a ver simplesmente com o som da palavra seguinte. Alguns exemplos da seleção mais comum, com vogais, para ilustrar:

I've got a car waiting.
I've got another example.

I've got excess weight.
I've got east on my map, not west.

I've got yet another ticket.
I've got eleven days to go.

I've got in this way before.

I've got out that way before. (ou)
I've gotten out ... .

I've gotten up late again.

I've gotten used to his ideas.

Quer dizer, é uma questão de qual articulação bucal melhor facilita a junção de dois sons. isso pode até ser praticado para ver qual é o mais fácil.

Regards
Avatar do usuário Gabi 715 1 1 13
Ainda discordo rsrs
é muito difícil ouvir o "gotten" saindo da boca de quem fala inglês britânico, independente da sonoridade que a frase vai ter. Além do que tanto got como gotten terminam com consoante , o que faz com que a gente faça a elisão de duas palavras,de qualquer forma.

Quanto ao have e have got, no sentido de ter... só digo que a diferença entre eles é que é mais recomendado usar o have ao invés no have got em textos formais.

Quanto ao uso do have got na interrogativa, eu lí a observação sobre que a flávia colocou aqui no fórum. Mas meu, eu já lí esse have got em livros e inclusive, em um dos meus livros de inglês.
E na internet é possível encontrar milhares de resultados enganosos rsrs... para não ter esse problema eu peguei alguns exemplos em sites que imagino serem "confiáveis". Segue abaixo dois links de artigos do jornal "The Guardian" e outro do site da BBC:
http://news.bbc.co.uk/1/hi/talking_poin ... 593687.stm
http://www.guardian.co.uk/music/2009/no ... t-the-love

E esse último link se refere a explicação do uso do "have got"-
http://www.bbc.co.uk/worldservice/learn ... v323.shtml

Eu gostei muito , porque a explicação foi bem clara.
Avatar do usuário Henry Cunha 9970 2 17 177
Gabi,

Existem outras complexidades tb. Veja, por exemplo, a discussão em http://www-personal.umich.edu/~jlawler/aue/gotten.html, uma fonte confiável. O uso de "I've gotten used to his ideas", por exemplo, que eu utilizei acima, provavelmente não seria dito na A do N "I've got used...", até por razões semanticas, porque muda o significado.

For an even more erudite look at the question, published in an English newspaper, see http://www.spectator.co.uk/alexmassie/3 ... tten.thtml

Regards
MENSAGEM PATROCINADA Leia o e-book Aprendendo Idiomas por Conta Própria e conheça as técnicas utilizadas pelos Experts para aprender idiomas. Com ele você vai aprender a aprender inglês!

Baixar uma Amostra Grátis!
Gabi escreveu:gotta = going to
.

gon‧na
a way of saying 'going to':
This isn't gonna be easy.

got‧ta
a short form of 'have got to', 'has got to', 'have got a', or 'has got a', which most people think is incorrect:
We gotta go now.

vc se confundiu ou tem uma explicaçao ?