I have no x I don't have: Qual é o correto?

I have no x I don't have: Qual é o correto?
Olá, sou novo no aprendizado do inglês, porém sou um leitor antigo e assíduo do EE.

Gostaria de saber qual o correto: "I have no" ou "I don't have".

Grato.

INGLÊS PARA VIAGENS
A professora Marcela Miranda, mais conhecida como a Tia do Inglês, ensina nesta aula introdutória o vocabulário básico de inglês para viagens. Está se preparando para sua próxima viagem? A sua jornada começa aqui! ACESSAR AULA
9 respostas
Ordenar por: Data
Donay Mendonça 23 127 1.7k
Olá Carlos,

1. I have no = I don't have any
  • I have no money = I don't have any money. (Eu não tenho nenhum dinheiro.)
  • I have no time = I don't have any time. (Eu não tenho nenhum tempo.)
2. I have not = I haven't
  • I haven't any time. (Eu não tenho nenhum tempo.) - Mais comum seria "I don't have any time".
  • I haven't seen her. (Eu não a vi.) - Haven't neste caso é parte do presente perfeito.
Bons estudos!
murilo91 1 9
Resumindo:

I have not - passado perfeito( o have aí nao é nada, só um verbo auxiliar, nao tem "significado")
I don't have - presente ( have é igual a "ter" neste caso, ele nao é auxiliar, o auxiliar é o Do, do not = don't)

I have not= I haven't- I haven't seen Julia lately -eu nao tenho visto a Julia ultimamente.
I do not have - I don't have- I don't have a car- Eu nao tenho um carro.

Não diga: I've a car- eu tenho um carro. é I have a car.

A contração I've = I have, mas só para o passado perfeito, não indica posse.

Perguntas:

Have you a car?- você tem um carro? errado

Do you have a car- correto
"have you" seria um inicio de pergunta, mas no passado perfeito.

Have you been to Chicaco?- você esteve em Chicago?

Mesma coisa com outros auxiliares, DO por exemplo: I do not like it- auxiliar
I do my homeworks myself- verbo normal (fazer)

I do not do it (primeiro é aux. E o segundo verbo normal)

É isso, explicado de uma forma bem genérica!

Abraços.
Murilo / Donay,

Obrigada, estava justamente com esta dúvida sobre quando usar Have como auxiliar. Só uma pergunta: "have Not ou haven't" é sempre usado no passado perfeito?
Donay Mendonça 23 127 1.7k
Elaine,

É comum no "Presente perfeito".

I haven't/I have not
You haven't/You have not

Mas pode ser usada, sendo bem menos comum, no sentido de "não ter".

Ex: I haven't time.-->Form mais comum: I don't have time.-->Eu não tenho tempo.

Bons estudos!
Telma Regina 9 65 607
"I have not" is said when you want to emphasize your answer and can be done with other verbs like: I did not, I could not.
"I don't have" is the negative form of the verb to have.
AMPLIANDO O VOCABULÁRIO
Isa Mara Lando é uma referência entre os profissionais de tradução. Ela já traduziu mais de 100 livros, entre eles estão obras de autores aclamados, como: George Orwell, Salman Rushdie e Walter Isaacson (a biografia de Einstein). Nesta aula gratuita, Isa dá várias dicas de vocabulário. ACESSAR AULA
Ok, so...

Caso 1:

DO YOU HAVE A CAR? = Vc tem um carro? --> Aqui o HAVE é um verbo comum, assim como WORK, STUDY, etc.

Resposta Curta: YES, I DO. / NO, I DO NOT ou NO, I DON´T.
Resposta Completa: YES, I HAVE A CAR. / NO, I DO NOT HAVE A CAR ou NO, I DON´T HAVE A CAR.

Caso 2:

HAVE YOU WORKED ON THE WEEKENDS? = Vc tem trabalhado nos finais de semana? --> Veja que aqui o HAVE é um auxiliar para eu poder dizer TRABALHADO. Isso se chama PRESENT PERFECT.

Resposta Curta: YES, I HAVE. / NO, I HAVE NOT ou NO, I HAVEN´T.
Resposta Completa: YES, I HAVE WORKED ON THE WEEKENDS. / NO, I HAVE NOT WORKED ON THE WEEKENDS ou NO, I HAVEN´T WORKED ON THE WEEKENDS.


Caso 3:

HAD HE STUDIED ENGLISH BEFORE STARTING THIS COURSE? = Ele tinha estudado inglês antes de começar esse curso? --> Aqui o verbo HAVE também é um auxiliar, mas está no passado, HAD, então isso é PAST PERFECT.

Resposta Curta: YES, HE HAD. / NO, HE HAD NOT ou NO, HE HADN´T.
Resposta Completa: YES, HE HAD STUDIED ENGLISH.... / NO, HE HAD NOT STUDIED ENGLISH.... ou NO, HE HADN´T STUDIED ENGLISH....


Caso 4:
Assim como foi dito anteriormente por TEL:
I HAVE NOT também é usado quando vc quer enfatizar sua resposta, por exemplo, alguém diz que vc deve pagar a conta pq vc é muito rico e tem 15 Ferraris. Ai vc quer enfatizar que isso não é verdade, que vc não em 15 Ferraris, então vc pode dizer: I HAVE NOT!!!
Pessoal, pegando uma carona neste tópico.

É correto afirmar que "I have no" só pode ser usado com substantivos incontáveis?

Exemplos:

I have no money. = I don't have any money.
I have no food. = I don't have any food.

Se é correto afirmar, os exemplos seguir também acompanharia a ideia?

There is no food = There isn't any food.
There is no wine = There isn't any wine.

Thank you very much!

I love this forum!
OEstudantedeIngles 2 16 113
Hey =)

Olha, "I have no' não é usado apenas com substantivos incontáveis.

Veja o exemplo: "I have no friends at school".

Friends é um countable noun.

There are no cars parked here.

Car também é contável.
Existe algum critério na hora de escolher entre "I have no / I don't have", "There's no/ There isn't"...etc.

Veja por favor se meu raciocínio está correto, Utilizaríamos "I have no", there's no, there are no quando quiséssemos dizer por exemplo: I have no beer /I don't have any beer, I have no cars / I don't have any cars, There is no water on the floor / there isn't any water on ther floor, there are no children in the park. /There aren't any chidlren in the park... and son on.

Thank you all!