I have no x I don't have: Qual é o correto?

I have no x I don't have: Qual é o correto?
Olá, sou novo no aprendizado do inglês, porém sou um leitor antigo e assíduo do EE.

Gostaria de saber qual o correto: "I have no" ou "I don't have".

Grato.

INGLÊS PARA VIAGENS
A professora Marcela Miranda, mais conhecida como a Tia do Inglês, ensina nesta aula introdutória o vocabulário básico de inglês para viagens. Está se preparando para sua próxima viagem? A sua jornada começa aqui! ACESSAR AULA
9 respostas
Ordenar por: Data
Donay Mendonça 23 127 1.7k
Olá Carlos,

1. I have no = I don't have any
  • I have no money = I don't have any money. (Eu não tenho nenhum dinheiro.)
  • I have no time = I don't have any time. (Eu não tenho nenhum tempo.)
2. I have not = I haven't
  • I haven't any time. (Eu não tenho nenhum tempo.) - Mais comum seria "I don't have any time".
  • I haven't seen her. (Eu não a vi.) - Haven't neste caso é parte do presente perfeito.
Bons estudos!
murilo91 1 9
Resumindo:

I have not - passado perfeito( o have aí nao é nada, só um verbo auxiliar, nao tem "significado")
I don't have - presente ( have é igual a "ter" neste caso, ele nao é auxiliar, o auxiliar é o Do, do not = don't)

I have not= I haven't- I haven't seen Julia lately -eu nao tenho visto a Julia ultimamente.
I do not have - I don't have- I don't have a car- Eu nao tenho um carro.

Não diga: I've a car- eu tenho um carro. é I have a car.

A contração I've = I have, mas só para o passado perfeito, não indica posse.

Perguntas:

Have you a car?- você tem um carro? errado

Do you have a car- correto
"have you" seria um inicio de pergunta, mas no passado perfeito.

Have you been to Chicaco?- você esteve em Chicago?

Mesma coisa com outros auxiliares, DO por exemplo: I do not like it- auxiliar
I do my homeworks myself- verbo normal (fazer)

I do not do it (primeiro é aux. E o segundo verbo normal)

É isso, explicado de uma forma bem genérica!

Abraços.
Murilo / Donay,