I have no x I have not x I do not have : Qual a diferença ?

Hi there,

What's the difference between these forms :" I/He have/has no ------ I/He have/has not ------- I/he do/does not have " ?

If you can explain to me with exemples.

Thanks in advance.

COMO COMBINAR PALAVRAS EM INGLÊS
Nesta aula, o professor Denilso de Lima, autor do livro "Combinando Palavras em Inglês", ensina como as collocations (combinações de palavras) podem ajudar você a falar inglês com mais naturalidade. ACESSAR AULA
3 respostas
Ordenar por: Data
Donay Mendonça 23 127 1.7k
Delvo,

Veja um link:

Don't have x have no

Acredito que seria mais fácil se você nos desse exemplos de onde encontrou cada uma das frases. Pois, são muitas as possibilidades. Quanto mais específica a pergunta, mais precisa a resposta.


Bons estudos!
Obrigado pelo link mas ainda não ficou claro pra mim .
Eu vi essas formas pelo curso de inglês online indicado por vocês o Livemocha.
E eu percebi que as vezes são escritos de formas diferences mas que entendo como sendo o mesmo sentido e queria saber se tem diferenças no sentido ou se é certo ou não usá-los em ocasiões formais . Segue os exemplos do Livemocha abaixo :

I have no hair --> minha dúvida: posso escrever "I have not hair" ou ainda " I do not have hair " ?

She does not have red hair. ----> minha dúvida : posso escrever " She has no red hair " ou ainda " She has not red hair " ?



Thanks in advance
Donay Mendonça 23 127 1.7k
Delvo,

Para o caso específico do cabelo, minha sugestão é a de que você use "she doesn't have red hair", ou "he has dark hair" ou "I have short hair".

O uso de "have not"/ "has not" não é comum, hoje em dia, no sentido de "ter/possuir". Diga "don't have (any)" ou "doesn't have (any)".


Bons estudos!