I'll do anything: Por que usou "anything" em afirmativas?

Olá,

nas minhas aulas de inglês aprendi que se usa anything em frases negativas e interrogativas. Já o something é utilizado em frases afirmativas e em perguntas que você espera uma resposta positiva. Certo?

Porém, encontrei uma música que há a frase: "you know I’ll do anything". Por que, nesse caso, utilizou-se o anything?

Pra quem quiser dar uma conferida, a música se chama "My Oh My" da cantora Tristan Prettyman.

Obrigada!

Mais Votada Mais Votada

Avatar do usuário Marlon X19 1005 4 16
Realmente, eu não entendo porque que a maioria das escolas e professores tendem a ensinar aos alunos que ''anything'' só é usado em frases interrogativas e negativas... isso não é verdade. ''Anything'' literalmente significa ''qualquer coisa'', ou seja, ''I'll do anything'' significa ''eu farei qualquer coisa''... tão simples, não entendo porque muitos professores tendem a complicar...
O que acontece é que o ''anything'' é usado em frases negativas para evitar a dupla negação.
MENSAGEM PATROCINADA Você sabe como está o seu nível de inglês? Teste agora GRÁTIS em apenas alguns minutos.

Clique aqui para iniciar o Teste Online!