"I'm going to listen to it again ou I'll listen to it again?

Se alguém acabou de ouvir algo e não entendeu e diz logo em seguida vou ouvir de novo. Como falamos "I'm going to listen to it again ou I'll listen to it again?

TESTE DE VOCABULÁRIO
Faça um teste e descubra como está seus conhecimentos de vocabulário de inglês em 5 minutos! Este teste foi desenvolvido por professores experientes. O resultado sai na hora e com gabarito. INICIAR TESTE
7 respostas
  Verificado por especialistas
(online) 2 21 119
Either is correct.

In this case, personal preferences (or dialect), the formality desired, and the intended audience would guide the choice. For example, in informal situations I tend to say "gonna" instead of "going to", and almost no one says "I will" in full, everyone just says "I'll".
CENTENAS DE EXPRESSÕES DO INGLÊS
Preparamos um plano de estudos para ajudar você a dominar centenas de palavras e expressões do inglês em tempo recorde. EXPERIMENTE AGORA
3 28 410
Da análise da morfossintaxe da frase, tem-se que GOING TO é a opção indicada para o caso.
2 8 109
"I will" estaria errado? Por quê?
2 19
Andrezza acredito que o Red se refere ao uso de Going To como algo certeiro e próximo de acontecer, se pressupus errado peço que me corrija Red.
3 28 410
Andrezza,

Diria que coloquialmente, ambas as formas são usadas, e seriam 'corretas' para este caso em específico; porém sob o prisma da norma culta e em situações formais, entendo que apenas a forma GOING TO é a correta.
CENTENAS DE EXPRESSÕES DO INGLÊS
Preparamos um plano de estudos para ajudar você a dominar centenas de palavras e expressões do inglês em tempo recorde. EXPERIMENTE AGORA
2 8 109
Mas baseado na norma culta, por que teria que ser "going to"? Qual é a regra usada?
3 28 410
Resumidamente, o GOING TO é usado para se falar de um acontecimento futuro mais imediato, cuja previsibilidade de se concretizar é maior, ou seja baseado em fatos é quase uma certeza. No post, a referencia é esta e meu entendimento deste FUTURO IMEDIATO E A CERTEZA DA REALIZAÇÃO, surge quando se refere que alguém acabou de ouvir algo, não entendeu e vai ouvir novamente.

Veja estes exemplos...

I just listened to the audio, but I didn't understand it well so I'm GOING TO/GONNA listen to it again.
I listened to the audio today, but I didn't understand it well, so I WILL listen to it again next week '