"I'm going to listen to it again ou I'll listen to it again?

Se alguém acabou de ouvir algo e não entendeu e diz logo em seguida vou ouvir de novo. Como falamos "I'm going to listen to it again ou I'll listen to it again?

POWER QUESTIONS
O professor das celebridades Daniel Bonatti ensina várias técnicas para você ter conversas melhores mesmo com conhecimentos básicos de inglês. Com as power questions você vai aprender a direcionar a conversa para onde quiser e com isso alcançar seus objetivos na comunicação. ACESSAR AULA
7 respostas
Ordenar por: Data
  Verificado por especialistas
2 22 127
Either is correct.

In this case, personal preferences (or dialect), the formality desired, and the intended audience would guide the choice. For example, in informal situations I tend to say "gonna" instead of "going to", and almost no one says "I will" in full, everyone just says "I'll".
TESTE DE VOCABULÁRIO
Faça um teste e descubra como está seus conhecimentos de vocabulário de inglês em 5 minutos! Este teste foi desenvolvido por professores experientes. O resultado sai na hora e com gabarito. INICIAR TESTE
4 35 573
Da análise da morfossintaxe da frase, tem-se que GOING TO é a opção indicada para o caso.
2 8 111
"I will" estaria errado? Por quê?
2 19
Andrezza acredito que o Red se refere ao uso de Going To como algo certeiro e próximo de acontecer, se pressupus errado peço que me corrija Red.
4 35 573
Andrezza,

Diria que coloquialmente, ambas as formas são usadas, e seriam 'corretas' para este caso em específico; porém sob o prisma da norma culta e em situações formais, entendo que apenas a forma GOING TO é a correta.
ENTENDENDO AS HORAS EM INGLÊS
Nesta aula, a professora Camila Oliveira ensina vários macetes para você nunca mais se confundir na hora de dizer as horas em inglês. ACESSAR AULA
2 8 111
Mas baseado na norma culta, por que teria que ser "going to"? Qual é a regra usada?
4 35 573
Resumidamente, o GOING TO é usado para se falar de um acontecimento futuro mais imediato, cuja previsibilidade de se concretizar é maior, ou seja baseado em fatos é quase uma certeza. No post, a referencia é esta e meu entendimento deste FUTURO IMEDIATO E A CERTEZA DA REALIZAÇÃO, surge quando se refere que alguém acabou de ouvir algo, não entendeu e vai ouvir novamente.

Veja estes exemplos...

I just listened to the audio, but I didn't understand it well so I'm GOING TO/GONNA listen to it again.
I listened to the audio today, but I didn't understand it well, so I WILL listen to it again next week '