I’m great x I’m OK x I’m well x I’m good: Qual a diferença

I’m great X I’m ok X I’m well X I’m good. X I'm fine.
Tantas maneiras, de responder. Eu não sei quando utilizar cada um, más geralmente quando me perguntam
What's up?
, respondo imediatamente:
Fine, you
, más o que me fez a gerar essa duvida foi meu teacher de Inglês da escola mesmo, ele disse que fine era usado para por exemplo quando estávamos doentes e agora estamos melhor, ou estavamos em uma situação ruim.
Desde então to usando o Ok para responder, ou great. Más vi que bela parte das pessoas usam Fine e estou com duvidas agora sobre todos esses, como meu professor não manja muito eu decidi vim aqui!
:)
Mensagem para os moderadores: Desculpa o excesso de topicos más tenho milhões de duvidas.

APRESENTAÇÃO PESSOAL EM INGLÊS
Nesta aula, a professora Camila Oliveira ensina como você deve se preparar para fazer uma apresentação pessoal profissional em inglês. O conteúdo dessa aula ajudará você a aproveitar melhor as oportunidades no ambiente corporativo. ACESSAR AULA
1 resposta
  Resposta mais votada
23 127 1.7k
Oi, Thiago. Tudo bem?

Falando de respostas a How are you?

Em inglês americano, as opções I'm good e I'm great são amplamente usadas em conversação.

I'm fine é uma opção usada, mas ela é um pouco menos comum em linguagem informal.

I'm OK é uma boa opção. Mas depende da sua entonação. Se a entonação for de empolgação, você está bem. Se a entonação for de desânimo, você não está muito bem, está mais ou menos.

I'm well é uma opção usada, mas é mais formal e mais comum em inglês britânico.

Você ainda vai encontrar em inglês americano informal I'm awesome.

Se ainda tiver dúvidas, é só falar.

That's it for now!