"I'm studying to now" x "I'm studying now": Qual é a certa

Gostaria de saber qual destas está correta?

Sei que as vezes o "to" acompanha algumas palavras ou todas com "ing". (estou certo?)

Bom, é isso! lol

Teste de Nível Faça um teste de inglês e descubra seu nível em 10 minutos! Este teste foi desenvolvido por professores experientes. O resultado sai na hora e com gabarito.

Iniciar o Teste Online!
4 respostas
Pelo pouco que sei, teria que ser sem o 'to'. I'm studying now. Para dar uma ênfase de 'no exato momento' usa o 'right now'. I'm studying right now.

Nunca vi o uso do 'to' nesse contexto.
Logan18 1
Estou de acordo com o nosso amigo " aeduardo " ele está totalmente correto em sua observação e quanto a ênfase na frase, E gramaticalmente falando A FRASE fica mais limpa e soa melhor sem esse "to".
murilo91 1 9
Não tem to nesses casos, em outros, TEM TO hehehe

see:

I am working now - não tem to, só o gerundio (ing)
I am used to working -aqui você tem que usar o to, pois trata-se de hmm uma expressão? talvez...

tem mais casos semelhantes, que agora não lembro direito, mas existe aquela regrinha sabe? q depois de preposiões o verbo fica no gerundio (ing), tipo:

I am tired of working- estou cansado DE trrabalhar, of é uma preposição e entao o verbo foi para o gerundio, nao se esqueça que o to tbm é uma preposição, entao, qdo ele estiver o papel de preposiçao na frase, use o outro verbo no gerundio (ing!)

thanks peeps!

Murilo
Henry Cunha 3 17 182
Algumas observações que podem ajudar:

Formas verbais com algumas preposições comuns:

I am working for/at/to/with/etc. ...= present continuous (present participle: working)
I am tiring of... = tb present continuous

Adjetivos e Substantivos complementando:

I am tired. = Estou cansado (adjetivo, linking verb TO BE)
I am tired of working/talking/joking/planning/etc. = (todos esses "ings" são substantivos)

Expressão fixa:

I am used to... = Estou acostumado com/a/etc (penso que só com "to" em inglês)
I'm used to working/walking/traveling/etc. (substantivos outra vez)

"I'm studying to...":

I'm studying to become a doctor.
I'm studying to improve my grades.

"I'm studying to now..." é praticamente impossivel. Mesmo "I'm studying now to..." fica meio desajeitada; melhor assim:

Confuso: I'm studying now to have more free time later.
Melhor: I'm studying now in order to have more free time later.

Confuso: I'm studying now to work later.
Melhor: I'm studying now because I need to work later

Regards
Ainda precisa de ajuda? Confira algumas opções:
  1. Clique no botão "Responder" (abaixo) e faça sua pergunta sobre este assunto;
  2. Faça uma nova pergunta;
  3. Converse grátis com um professor nativo por 15 minutos: Saiba como!