I saw you x I've seen you: Qual utilizar

Rachel está sozinha no apartamento e ela tira roupa pra ficar confortável. Ross mora no prédio da frente e acidentalmente vê Rachel. Ross fica pensando se isso foi um tipo de sinal para ele. Ele demora pra tomar uma decisão, e quando toma, vai até ao apartamento dela. Quando Ross chega no apartamento, ele diz para Rachel: I saw you.

Porque Ross não disse: I've seen you?

A maioria das explicações sobre P.P. Vs P.S. Sempre dizem que pra usar P.S., nós precisamos usar um tempo específico, como por exemplo: I saw a movie yesterday. Porém, neste caso Ross apenas disse "I saw you". Nós não sabemos exatamente quando Ross viu a Rachel (ele estava no apartamento e em algum momento ele acabou vendo a Rachel). Porque nesse contexto, o correto é o P.S.?

Anúncio Converse grátis por 15 minutos com um professor e verifique como está o seu nível de inglês. Perder o medo de se comunicar é o primeiro passo para a fluência. Cadastre-se na Cambly e experimente o método sem compromisso.

Iniciar Conversação
1 resposta
  Resposta mais votada
Nesse caso, o momento específico também existe; Ele apenas não foi informado na frase.

Se ele dissesse "I've seen you", ela entenderia que ele esteve observando ela durante um tempo ou que teria a visto algumas vezes, antes.
Ainda precisa de ajuda? Confira algumas opções:
  1. Clique no botão "Responder" (abaixo) e faça sua pergunta sobre este assunto;
  2. Faça uma nova pergunta;
  3. Converse grátis com um professor nativo por 15 minutos: Saiba como!