"I've been studying english since 2011" Is This Right?

Bom pessoal,

"I've been studying english since 2011".Está certo? Ou será que eu deveria colocar apenas : "I've studied english since 2011"?

Minha professora me deixou com dúvida, pois ela disse que para usar o Presente Perfeito Continuo eu deveria colocar "I've been studying for one year"...

Alguém pode me ajudar??

Agradeço desde já...

Guigor.

EBOOK VERBO GET Faça um teste de inglês e descubra seu nível em 10 minutos! Este teste foi desenvolvido por professores experientes. O resultado sai na hora e com gabarito. Você ainda ganha o eBook sobre o Verbo Get em seu email. INICIAR TESTE
4 respostas
Henry Cunha 3 18 183
Gulgor, boa pergunta.

A forma preferida neste caso seria o present prefect continuous:

I have been studying English since 2011.

Não é 'incorreto' usar o present perfect neste caso, sómente mais raro. Eu diria simplesmente quea popularidade da forma contínua tem a ver com a ênfase na continuidade da ação, e não simplesmente no período em questão.
Flavia.lm 1 10 96
hmm... Exatamente o que eu tinha pensado quando minha professora corrigiu minha "provinha", Henry Cunha ...

Muito obrigadoo, Flavia.lm e Henry !!

Minha professora falou que tinha duas coisas erradas na minha prova, mas acabei por descobrir que estava tudo certo... :lol: :lol: :lol:
Guigor,

Ambas estão perfeitamente corretas. O caso é que se você disser:

" I have been studying since 2011" é o mesmo que dizer "Eu estou estudando desde 2011".

e

"I have studied since 2011" é o mesmo que dizer "Eu estudo desde 2011".

Portanto, depende o que você quer falar. Abraço!