I've Got x I Got x I Have: Qual a Diferença?

Avatar do usuário Donay Mendonça 48450 21 73 1125
Este artigo do professor Denilso,confere o que eu disse anteriormente:

Em inglês americano é comum o uso do “have got” na fala. Curiosamente, eles fazem uso do “have got” de modo bem diferente. Por mais estranho que possa parecer os americanos usam apenas o “got”! Isto mesmo eles jogam o “have” na lata do lixo e fazem uso apenas do “got”.

Para nós, brasileiros, isto causa a maior confusão; pois, nas escolas de inglês – e livros – aprendemos que “got” é o passado de “get”. Aí, quando ouvimos uma sentença como “he got a girlfriend”, ficamos com a sensação de que nosso inglês é péssimo. Na verdade não é! Simplesmente, as escolas – e os livros – omitem esta informação, ou seja, ninguém nunca nos ensinou isto.

Para comprovar isto, basta assistir a um filme ou seriado norte-americano. Quase sempre você ouve alguém dizendo sentenças como:

•What you got there? (O que você tem aí?)
•I got brothers and sisters. (Tenho irmãos (e irmãs))
•You got anything to tell me? (Você tem algo a me dizer?)
•You got to* see this. (Você tem de ver isto.)
•He got things to do. (Ele tem mais o que fazer.)
•I got to* go now. ( Tenho de ir agora.)
•They got a wonderful house. (Eles têm uma casa linda.)

Para ler o artigo completo,vá em: http://denilsodelima.blogspot.com/2007/ ... susos.html

Bons estudos!
MENSAGEM PATROCINADA Para aprender mais sobre os Tempos Verbais baixe agora o: Guia Grátis de Tempos Verbais em Inglês. Ele contém um resumo bem estruturado para revisar os conceitos que você aprendeu na escola.

Clique aqui e saiba como baixar!
Opa!!!! essa valeeu foi muito esclarecedor e aliviante..........rs temos apenas que respeitar as circunstancias ou seja fato X açao.....mas ou menos isso nao e?
Mario,

Exatamente, o contexto, a situação e o tipo de linguagem dão o direcionamento sobre o que usar.

Boa sorte!
Boa noite!

Muito interessante a pergunta. Vamos as explicações?

I HAVE - Significa que você tem seja lá o que for, ou seja, você tem condições financeiras para ter porque você tem dinheiro.

I GOT - Significa que você conseguiu algo, por isso o tem. Ou seja, algo que você não tinha condições de ter, mas conseguiu de alguma forma, mesmo que tenha sido um presente.

I HAVE GOT - Significa que você não tinha, mas algo aconteceu que facilitou você ter, mesmo que você tenha obtido em suaves prestações. Não tinha, mas agora tem!

Well, that's all!
Eu só gostaria de agradecer porque esse tópico mesmo foi motivo de dúvida por muito tempo,porque estou aprendendo inglês sozinho,estou para fazer intercâmbio agora e tinha sempre essas dúvidas e todas estão sendo respondidas até mesmo sem perguntar!

He gotta go now. (ele tem que ir agora)

E se fosse no passado seria: HE HAD TO GO NOW ?!

Muito obrigado Deus abençoe vocês.
Eldu,

Sim, o passado seria "had to go". Recomendo atenção aos tópicos para não formar estruturas baseadas no português. Não recomendo o uso de "now" na sentença "he had to go now".

Bons estudos!
Avatar do usuário Andressa000 85 2
Aproveitando o tópico, gostaria de saber como ficaria forma negativa e interrogartiva dessas estruturas.

Por exemplo, como ficaria a forma negativa e interrogativa de "I got a new car" e "'I have got a new car''.

Obrigada desde já!
Avatar do usuário Izabella Bruno 625 3 10
Sendo I have got devido à estrutura do Present Perfect que é Suj+have/has+verb in participle, temos que, a estrutura negativa e interrogativa será:

- Have you got a new car?
- No, I haven't got a new car/ No, I haven't.

Creio que a frase I got a new car se encaixa no Simple Past, de acordo com isso, a estrutura negativa e interrogativa será:

- Did you get a new car?
- No, I didn't get a new car/No, I didn't

Observe que, de acordo com o tempo verbal você usa o Auxiliar (Present Perfect: have/has; Simple Past: did) no início de cada pergunta e para negar:
Haven't/hasn't (have/has not) e didn't (did not)

Hugs and Merry Christmas!
Se "I got" quer dizer "eu tenho", pode-se usar "I didn't get" para "eu não tenho"?
MENSAGEM PATROCINADA Leia o e-book Aprendendo Idiomas por Conta Própria e conheça as técnicas utilizadas pelos Experts para aprender idiomas. Com ele você vai aprender a aprender inglês!

Baixar uma Amostra Grátis!
Avatar do usuário Juliana Rios 18710 21 94 387
Larissa, "I got" é uma forma contraída de "I have got". Para se dizer "não tenho", deve-se usar a forma "I haven't got" (ou simplesmente "I don't have").

I've got a car / I got a car. (Afirmação)
I haven't got a car. (Negação)

Note-se que a omissão de "have" é uma característica do inglês informal falado.