I wanna say thank you to all my teachers who have activated this thirst for knowledge and wisdom or I wanna say ...

Se eu não estudo mais na escola, estudo agora em outra, e quero agradecer aos antigos professores por terem iniciado esta sede de conhecimento e sabedoria, eu uso:

I wanna say thank you to all my teachers who have activated this thirst for knowledge and wisdom or I wanna say thank you to all my teachers who activated this thirst for knowledge and wisdom.

Uso " activated ou melhor started"

TESTE DE VOCABULÁRIO
Faça um teste e descubra como está seus conhecimentos de vocabulário de inglês em 5 minutos! Este teste foi desenvolvido por professores experientes. O resultado sai na hora e com gabarito. INICIAR TESTE
3 respostas
Só pra entender: quem tem sede pelo conhecimento? Você?

Eu colocaria o tempo verbal assim:

I wanna say thank you to all my teachers who have started this thirst for knowledge and wisdom.

Porque é um passado, o verbo, mas que está ativo ainda. Já "started" porque não é uma matéria (recurso natural ou algum dispositivo); é algo não paupável [É o que entendo.] ou abstrato, que começou de algum tempo ou lugar - Veja o significado de "to start" (verbo) (peguei no Google Translate) :
- come into being; begin or be reckoned from a particular point in time or space.
- cause (an event or process) to happen.

Então, os professores são o começo dessa sabedoria ou de você ter sede por isso.
São os professores que iniciaram, deram impulso dessa sabedoria e agora tenho outros professores, eles já não mais meus professores. Não seria passado. Pq acabou aquela fase de estudo com eles?
Donay Mendonça 23 127 1.7k
Dicas que você pode usar.

I would like to say 'thank you' to all my teachers who have instilled in me this thirst for knowledge and wisdom.
I would like to say 'thank you' to all my teachers who instilled in me this thirst for knowledge and wisdom.

Se os professores ainda fazem parte da sua vida e vão continuar te ajudando, use "...have instilled in me...".
Se os professores não vão mais fazer parte do seu dia a dia, você formou, terminou o curso, etc., então não use 'have'.

That's it for now!