I was born x I born: Qual a forma correta?

A medida que eu vou estudando inglês vai me surgindo dúvidas específicas como essa:

Quando ouvi pela primeira vez a música Born this way da Lady Gaga, não me dei conta e nem me perguntei porque ela dizia I WAS born this way. Mas como eu disse, agora que estou estudando mais inglês me veio essa dúvida:

Porque ela usa I was born ? Qual é o nome desse tempo?

Eu pensei em I born, já que born é o passado de beat, e eu estaria usando o Simple past. Mas depois achei melhor usar o Present Perfect, já que não fala o tempo em que nasceu: I have born.

Então gostaria de saber um pouco mais desse born. Thaks for all

INGLÊS PARA VIAGENS
A professora Marcela Miranda, mais conhecida como a Tia do Inglês, ensina nesta aula introdutória o vocabulário básico de inglês para viagens. Está se preparando para sua próxima viagem? A sua jornada começa aqui! ACESSAR AULA
1 resposta
Donay Mendonça 23 127 1.7k
Zevictor,

As formas corretas são: "I was born(eu nasci)", "you were born(você nasceu)", "he was born(ele nasceu)", "she was born(ela nasceu)", "it was born(ele/ela nasceu)", "we were born(nós nascemos)", "they were born(eles/elas nasceram)".

A expressão padrão é "to be born", que é conjugada da forma acima mostrada. "Was" e "were" são as formas no passado simples do verbo "to be".


Como dizer "ainda não tinha nascido"


Bons estudos!