Identidade para ir para o exterior

EU li que quando um intercambista vem para o brasil ele te que fazer uma especie de identidade. Se nós formos para o exterior em algum pais a gente terá que fazer o mesmo? quais? como proceder?

AMPLIANDO O VOCABULÁRIO
Isa Mara Lando é uma referência entre os profissionais de tradução. Ela já traduziu mais de 100 livros, entre eles estão obras de autores aclamados, como: George Orwell, Salman Rushdie e Walter Isaacson (a biografia de Einstein). Nesta aula gratuita, Isa dá várias dicas de vocabulário. ACESSAR AULA
1 resposta
Pelo que sei, de pessoas da minha família que já viajaram, pelo menos EUA/Inglaterra, você deve ter o visto e, na hora que for voltar, pode ser que solicitem um documento que prove que você mora no Brasil (vão dizer resident card - mas isso significa vários documentos). Serve carteira de motorista, identidade e quase qualquer outro. Solicitaram para minha mãe porque ele usou o passaporte italiano na volta de um congresso de medicina.
Agora, isso que sei é sobre viagem, de intercâmbio, que eu saiba é só o visto de estudante/trabalhador. Mas para você tirá-lo, vai marcar uma consulta na embaixada do país desejado, então acho que você pode perguntar para o atente isso, e provavelmente vai fazer junto. Além disso, se você for com uma empresa ela te orienta com todos os documentos, se você for para uma escola recebe uma lista também.