If you like that idea x If you like this idea: Qual utilizar

Sempre tenho dúvidas sobre o emprego das palavras "this" e "that", como neste texto que escrevi para um grupo que participo no FB e espero que não contenha muitos erros. :)
" I have created some videos with the beautiful garden's photos that were posted on the group albums. If you like (that, this) idea, share your gardens pictures and I will post more videos."
Obrigada.

ENTENDENDO AS HORAS EM INGLÊS
Nesta aula, a professora Camila Oliveira ensina vários macetes para você nunca mais se confundir na hora de dizer as horas em inglês. ACESSAR AULA
1 resposta
Ricardo F. Bernardi 6 26 454
You should read:
(1) This x That.
(2) Photo x Picture.

1) I have created some videos with photos of a beautiful garden that were posted on the group albums. If you like this idea, share your garden photos and I will post more videos.
>> Eu criei alguns videos com fotos de um lindo jardim que foram postados nos álbuns de grupo. Se você(s) gostar(em) desta ideia, compartilhe(m) suas fotos de jardins e eu postarei mais vídeos.

Nota: A palavra foto pode ser traduzida para photo ou picture, sendo este último mais coloquial (informal).

2) I have created a presentation about beautiful gardens and posted it on the group album. If you enjoy the idea, share your garden photos and I will do more presentations.
>> Eu criei uma apresentação sobre jardins bonitos e a postei no álbum do grupo. Se você(s) curtirem a ideia, compartilhe suas fotos de jardim e eu farei mais apresentações.

REFERENCE: Pearson Education. Longman Dictionary. 2004.