ILEC - Inglês para Advogados e Estudantes de Direito

Olá pessoal,

Sou nova por aqui e estou pesquisando algumas certificações. Como sou advogada, pretendo saber se o certificado ILEC (International Legal English- Cambridge) tem boa aceitação, se é reconhecido no "mundo jurídico" ou se deveria me concentrar em tirar um CAE ou CPE, algum nesse gênero.

Obrigada!
Editado pela última vez por Donay Mendonça em 16 Jan 2012, 21:32.
Razão: Formatação

Anúncio Você tem medo de falar inglês? - Se você já estudou inglês mas ainda se sente inseguro(a) saiba que o primeiro passo é se expor ao idioma. Converse grátis por 15 minutos com um professor de inglês nativo, você vai se surpreender o quanto isso pode fazer a diferença.

Começar agora!
3 respostas
Donay Mendonça 22 102 1.5k
Fabiga,

Resposta do Cambridgeesol.org:

ILEC é o novo exame da Cambridge ESOL, destinado a advogados em exercício e também a estudantes de Direito que precisam comprovar o nível de Inglês suficiente para comunicar de modo eficaz com clientes e profissionais de outros países e também para trabalhar com textos em Inglês.

Espera-se que os candidatos aprovados no exame estejam aptos a utilizar o idioma em situações quotidianas, participar em reuniões e conversas sobre assuntos jurídicos, expressar claramente as suas opiniões, compreender e escrever diferentes tipos de textos como: cartas, propostas e memorandos sobre questões jurídicas.


Leia o artigo completo clicando no link a seguir:

Saiba mais sobre o ILEC



Boa sorte!
Flavia.lm 1 10 95
Olá Fabiga,

Já tive interesse (acho que ainda tenho...) em prestar o ICFE, que é o equivalente ao ILEC porém para profissionais da área financeira. Até hoje, nunca vi nenhuma empresa aqui no Brasil exigir este certificado, e não sei se empresas situadas em países de língua inglesa que contratam profissionais estrangeiros têm o costume de exigir ou não. Foi por isso que optei em me dedicar primeiro ao CPE (que até hoje eu também não precisei pra nada na minha vida profissional).
Acredito que o ILEC seja o mais recomendado para advogados devido a sua formatação que é feito com termos que utilizamos em nosso dia-a-dia e também por ser especializado para pessoas que seguem a nossa profissão.
Editado pela última vez por Donay Mendonça em 01 Ago 2012, 20:06.
Razão: Padronização
Ainda precisa de ajuda? Confira algumas opções:
  1. Clique no botão "Responder" (abaixo) e faça sua pergunta sobre este assunto;
  2. Faça uma nova pergunta;
  3. Converse grátis com um professor nativo por 15 minutos: Saiba como!