ILEC - Inglês para Advogados e Estudantes de Direito

Olá pessoal,

Sou nova por aqui e estou pesquisando algumas certificações. Como sou advogada, pretendo saber se o certificado ILEC (International Legal English- Cambridge) tem boa aceitação, se é reconhecido no "mundo jurídico" ou se deveria me concentrar em tirar um CAE ou CPE, algum nesse gênero.

Obrigada!

MELHORE SUA PRONÚNCIA EM INGLÊS
Nesta aula, o professor Adir Ferreira, autor do livro "A Chave do Aprendizado da Língua Inglesa", nos conta como se tornou um Expert em pronúncia e dá várias dicas para você se comunicar melhor em inglês. ACESSAR AULA
3 respostas
Ordenar por: Data
Donay Mendonça 23 127 1.7k
Fabiga,

Resposta do Cambridgeesol.org:

ILEC é o novo exame da Cambridge ESOL, destinado a advogados em exercício e também a estudantes de Direito que precisam comprovar o nível de Inglês suficiente para comunicar de modo eficaz com clientes e profissionais de outros países e também para trabalhar com textos em Inglês.

Espera-se que os candidatos aprovados no exame estejam aptos a utilizar o idioma em situações quotidianas, participar em reuniões e conversas sobre assuntos jurídicos, expressar claramente as suas opiniões, compreender e escrever diferentes tipos de textos como: cartas, propostas e memorandos sobre questões jurídicas.


Leia o artigo completo clicando no link a seguir:

Saiba mais sobre o ILEC



Boa sorte!
Flavia.lm 1 10 100
Olá Fabiga,

Já tive interesse (acho que ainda tenho...) em prestar o ICFE, que é o equivalente ao ILEC porém para profissionais da área financeira. Até hoje, nunca vi nenhuma empresa aqui no Brasil exigir este certificado, e não sei se empresas situadas em países de língua inglesa que contratam profissionais estrangeiros têm o costume de exigir ou não. Foi por isso que optei em me dedicar primeiro ao CPE (que até hoje eu também não precisei pra nada na minha vida profissional).