ILEC - Inglês para Advogados e Estudantes de Direito

Olá pessoal,

Sou nova por aqui e estou pesquisando algumas certificações. Como sou advogada, pretendo saber se o certificado ILEC (International Legal English- Cambridge) tem boa aceitação, se é reconhecido no "mundo jurídico" ou se deveria me concentrar em tirar um CAE ou CPE, algum nesse gênero.

Obrigada!

MELHORE SUA PRONÚNCIA EM INGLÊS
Nesta aula, o professor Adir Ferreira, autor do livro "A Chave do Aprendizado da Língua Inglesa", nos conta como se tornou um Expert em pronúncia e dá várias dicas para você se comunicar melhor em inglês. ACESSAR AULA
3 respostas
Ordenar por: Data
Donay Mendonça 23 127 1.7k
Fabiga,

Resposta do Cambridgeesol.org:

ILEC é o novo exame da Cambridge ESOL, destinado a advogados em exercício e também a estudantes de Direito que precisam comprovar o nível de Inglês suficiente para comunicar de modo eficaz com clientes e profissionais de outros países e também para trabalhar com textos em Inglês.

Espera-se que os candidatos aprovados no exame estejam aptos a utilizar o idioma em situações quotidianas, participar em reuniões e conversas sobre assuntos jurídicos, expressar claramente as suas opiniões, compreender e escrever diferentes tipos de textos como: cartas, propostas e memorandos sobre questões jurídicas.


Leia o artigo completo clicando no link a seguir:

Saiba mais sobre o ILEC



Boa sorte!
Flavia.lm 1 10 100
Olá Fabiga,

Já tive interesse (acho que ainda tenho...) em prestar o ICFE, que é o equivalente ao ILEC porém para profissionais da área financeira. Até hoje, nunca vi nenhuma empresa aqui no Brasil exigir este certificado, e não sei se empresas situadas em países de língua inglesa que contratam profissionais estrangeiros têm o costume de exigir ou não. Foi por isso que optei em me dedicar primeiro ao CPE (que até hoje eu também não precisei pra nada na minha vida profissional).
Acredito que o ILEC seja o mais recomendado para advogados devido a sua formatação que é feito com termos que utilizamos em nosso dia-a-dia e também por ser especializado para pessoas que seguem a nossa profissão.