Imigração Londres

Oi meu nome é Joice, já faz algum tempo que recebo os informativos do EE por email, tenho tirado muito proveito das sugestões dadas. Gostaria de te elogiar pela iniciativa
e agradecer pela ajuda. Pois também faço parte da legião de apaixonados pelo Inglês.

Tenho que confessar que nunca participei ativamente do Blog mas sempre tiro um tempinho pra dar uma olhadinh no que tá rolando.

Em 2006 eu me mudei pra Republica da Irlanda, morei por quase 3 anos em Dublin, lá encontrei minha cara metade, ele é Inglês, então quando me casei me mudei pra terra da Rainha, to morando em Yorkshire norte da Inglaterra. Faz 1 ano e 4 meses que estou aqui.

Assim tenho alguma esperiência de vida no exterior, já ouvi e vivênciei eu mesma muitas esperiências hilárias, que seria interessante compartilhar. Mas infelizmente, hoje estou aqui não para compartilhar essas experiências engraçadas, mas sim um episódio triste que ocorreu.

No dia 03 de outubro, último domingo, eu e meu marido fomos ao aeroporto de Heatrow em Londres pra receber uma amiga minha que vinda do Brasil, ela vinha com uma carta convite pra me visitar e foi barrada pela Imigração. Bom o que se seguiu, de domingo dia 03, até terça-feira dia 05, foi uma mistura de agúnia, revolta, estresse. Ela foi muito humilhada, sofreu em sentido emocional, além do prejuízo financeiro. Enfim ela voltou pro Brasil, mas nós vamos procurar os nossos direitos, porque eles não tinham um real motivo pra manda-la embora.Posso mais tarde relatar todos os detalhes desse pesadelo.

O que ficou claro em tudo que ocorreu é: primeiro, eles tem um preconceito muito grande de pessoas que vem de países como o Brasil e segundo se nos estivessemos melhor informados sobre os nossos direitos isso poderia ter sido evitado.

Mas no momento gostaria de sua colaboração pois sei que o seu Blog atinge milhares de pessoas, e muitos como minha amiga tem o sonho de conhecer a Inglaterra, seja pra aprimorar o Inglês, visitar amigos, fazer turismo... enfim. E não são poucos os que passam por constrangimentos nos aeroportos ou são barrados. Já ouvi muito falar do que fazer pra imigração não te barrar, mas infelizmente é tudo blá, blá ,blá, não existe um receita. È lógico que a pessoa tem que estar preparada com tudo que eles exigem, dinheiro suficiente, acomodação, explicar o motivo da visita e tudo mais. Mas mesmo assim, com tudo isso, ainda não há garantia de sucesso, por isso temos de encarar a realidade, estamos sendo vitimas de racismo, o fato de você ser um brasileiro limita em muito as suas chances de entrar. E é quanto a isso que devemos estar alertas, quanto a esse racismo que é algo imoral e a contra lei. Por isso vou buscar todas as informações possiveis, para que possamos nos defender contra esse racismo. Porque todo mundo que viaja pra cá, treme de medo da imgração, de ser aceito ou não, eu acho isso um absurdo, todos temos o direito de ir e vir e isso não pode ser negado. Temos de parar de nos comportamos como uma nação de segunda classe e tremer diante deles como se eles fossem os todos poderosos, por isso temos de conhecer os nossos direitos e andarmos de cabeça erguida. Só assim eles vão começar a nos respeitar, como individuos e como nação.

Por isso, o que por favor te peço é que me ajude a informar as pessoas, pra que isso não continue acontecendo, assim que eu tiver todas as informações necessárias, de como proceder dentro da lei pra evitar que isso aconteça vou te enviar e gostaria que me ajudasse a divulgar. Pois quero dar informações sérias com respaldo em leis que realmente tenham base e surtam efeito. Pois racismo é crime e precisamos buscar nossos direitos.

Escrevi uma carta intitulada Nazismo Mascarado, nela faço um desabafo dessa situação, segundo o meu ponto de vista.

Também vou envia-la.

Desde já agradeço,
Joice de Oliveira Sharp

Sabe a resposta? Seja um colaborador(a)! Ao responder questões no English Experts você ganha pontos de Reputação. Se você atua na área de idiomas, suas participações na comunidade podem ser uma ótima vitrine para o seu trabalho.

Registre-se agora e faça parte!
Colabore