Impossivel aprender inglês fluente no brasil?

Vi varias vezes aqui no forum e no site as pessoas falando que não da pra aprender inglês fluente no brasil bla bla

é verdade mesmo?? quando eu leio uma coisa dessas da vontade de parar de estudar :?

INGLÊS PARA VIAGENS
A professora Marcela Miranda, mais conhecida como a Tia do Inglês, ensina nesta aula introdutória o vocabulário básico de inglês para viagens. Está se preparando para sua próxima viagem? A sua jornada começa aqui! ACESSAR AULA
8 respostas
Ordenar por: Data
Donay Mendonça 23 127 1.7k
Olá Foxhound,

Não me recordo de ter visto aqui no fórum nenhum dos colaboradores mais experientes dizerem isto. Pelo contrário, tanto eu como todos os professores e falantes do inglês aqui procuram motivar o estudante, oferecendo dicas e ensinando como ser fluente sem ir para o exterior. O EE é voltado para isto: aprender inglês bem com dicas práticas e driblando as dificuldades que muitos passam para aprender o idioma. Se isto foi dito, com certeza não foi por nenhum dos colaboradores mais veteranos. Na minha seção de artigos, você encontra dicas e sugestões de como ser fluente sem ir para fora do Brasil. Eu, por exemplo, NUNCA fui para o exterior; sou fluente e tenho alunos aqui na minha cidade que são fluentes sem terem morado fora.

Ai vão alguns links que pode ajudar:

https://www.englishexperts.com.br/como- ... -motivado/
ouvir-uma-questao-de-tempo-t360.html
a-fluencia-como-objetivo-t6335.html

Bons estudos!
estou falando deste artigo
https://www.englishexperts.com.br/desconecte-se-ja-do-portugues/
qualquer um que estuda ingles no brasil sem ter condições de poder ir para fora estudar , lendo esse artigo perde a vontade na hora de estudar ...

mas você respondeu minha pergunta obrigado! =D
Gabi 1 1 19
Eu concordo com o Donay.
Acho que se você tem a possibilidade de fazer um intercâmbio, se você estudar, ajuda muito. No entanto, existem pessoas que moram em países de língua inglesa que não falam nada.
Além do que o próprio Donay disse que é fluente e nunca saiu do Brasil e com certeza ele não é o único. Além disso com a internet, na minha opinião, tudo fica muito mais fácil porque você tem acesso a muito material.
Logan18 1
Concordando e adicionando ao que o Donay e Gabi disseram anteriormente, aqui no Brasil existem casos e casos de pessoas que sentem maior dificuldade ao falar inglês, por exemplo eu, eu sinto uma enorme dificuldade em tentar me expressar porque para mim isso não é algo natural ainda, e quando eu comentei isso com um amigo canadense que fala 5 idiomas ele me disse que eu não sou o primeiro que diz isso a ele. Veja o exemplo do Donay como ele mesmo disse, ele nunca saiu do Brasil; Fica tudo muito mais fácil quando se tem dedicação até eu mesmo estou tentando me colocar nos eixos pois odeio rotina e regras. Tenho o objetivo de ser fluente, mas não é uma coisa que estou fazendo para alcançar o mais rápido possível, depois de ler e escutar a voz dos mais velhos aprendemos que temos que esperar e que tudo vem com o tempo não é Donay? rsrsrs, então se quer ser fluente, começe de hoje a se programar para esse objetivo ser cumprido, tenho certeza que terá sucesso e verá sua melhora daqui a alguns meses.
Donay Mendonça 23 127 1.7k
Foxhound,

Trata-se de um artigo com uma abordagem de um leitor convidado,com uma visão não de um professor,mas de um aprendiz de inglês.Mas agora foi esclarecido.

Bons estudos!
MELHORE SUA PRONÚNCIA EM INGLÊS
Nesta aula, o professor Adir Ferreira, autor do livro "A Chave do Aprendizado da Língua Inglesa", nos conta como se tornou um Expert em pronúncia e dá várias dicas para você se comunicar melhor em inglês. ACESSAR AULA
entendi , obrigado a todos
Tenho um amigo da cidade de Bauru que brinca que o mais proximo que ele chegou da fronteira do Brazil foi em Foz do Iguaçu e ele tem um ingles muito bom e inclusive e um otimo professor.... o que conta é a dedicaçao interior
Não, minha professora fez curso no Yes depois cursou letras na UFRJ e é fluente, atualmente ela dá aula na Cultura Inglesa !