In my house x At my house: Qual é o correto?

estava escrevendo uma redação e na seguinte frase " I have six dogs in my house" nesta frase a preposicao in esta certo? nao seria a preposicao at? e como saber que preposição usar? obrigado

MELHORE SUA PRONÚNCIA EM INGLÊS
Nesta aula, o professor Adir Ferreira, autor do livro "A Chave do Aprendizado da Língua Inglesa", nos conta como se tornou um Expert em pronúncia e dá várias dicas para você se comunicar melhor em inglês. ACESSAR AULA
5 respostas
Ordenar por: Data
Donay Mendonça 23 127 1.7k
Thiaguinho,

Preposição é algo fácil mas que pode ficar difícil se a gente não tiver a devida atenção.Temos que estar atentos e sempre buscar aprender a preposição mais correta a cada dia de estudo.Não dá para estabelecer uma regra,elas devem ser aprendidas caso a caso,dia após dia.Veja o caso específico com o termo "House".

Para nos referirmos à casa de alguém,aconsellho o uso de "at".
-->We met at Alison's house.(Nos encontramos na casa da Alison.)--Longman
-->Let's have the party at my house.(Vamos fazer a festa na minha casa.)--Oxford

Para nos referirmos à casa,como local em si,sem mencionar de quem,é comum o uso de "In".
-->She lives in a little house.(Ela mora em uma casa pequena.)--Cambridge
-->Every room in the house.(Todos os comodos da casa.)--Longman

==>É comum também usarmos a expressão "at home" significando "minha casa","em minha casa","em casa".
Ex:I was at home.(Eu estava em casa.)

*Vá convivendo com o idioma sem se preocupar com uma regra geral e ampla,com o passar do tempo vai perceber que não é difícil.

Bem Vindo Ao Fórum!
Alessandro 3 13 98
Sugestão de tópico:

in-or-at-house-t4603.html
obrigado pela resposta muito esclarecedora! adorei o site e muito bom msm!
Henry Cunha 3 18 190
Thiaguinho, no final das contas, a expressão que fica melhor pra vc:

I have six dogs at home.

Vc não quer realmente dizer que estão dentro da sua casa, que seria o sugerido por "in my house". Por exemplo:

I have six dogs at home, and they stay indoors [in the house] all the time. (or)
I have six dogs at home, but they stay outdoors [outside the house] all the time.

Regards
thanks so much Donay! i also had this doubt haha