In person: É possível usar quando não se trata de pessoa?

Gente, uma ajudinha: na frase "A paisagem estava ainda mais bonita pessoalmente", como que fica o "pessoalmente"? Continua sendo "in person" mesmo quando não se trata de pessoa?

ENTENDENDO AS HORAS EM INGLÊS
Nesta aula, a professora Camila Oliveira ensina vários macetes para você nunca mais se confundir na hora de dizer as horas em inglês. ACESSAR AULA
6 respostas
  Resposta mais votada
19 293
Claro que é possível. "In person" se refere a tudo que você vê ao vivo, cara a cara, estando fisicamente ali pra presenciar aquilo. Não quer dizer que só pode usar pra ver uma pessoa dessa forma porque tem um PERSON no meio.
TESTE DE NÍVEL
Faça um teste de inglês e descubra seu nível em 10 minutos! Este teste foi desenvolvido por professores experientes. O resultado sai na hora e com gabarito. INICIAR TESTE
6 50 1.3k
The landscape/scenery/nature is even more beautiful than in the picture.

Or in a workaround way - "the photo doesn't do justice to the landscape. This is simply jaw-dropping, it takes my breath away! "

Or still, "the photo doesn't do justice to the real thing. This scenery/beach/this, ... Is simply awesome! "
4 39 604
Este é o "E agora, da coisa". Minha opinião é de que; embora - DE MODO PESSOAL/PESSOALMENTE/DE MODO PARTICULAR, seja visto com frequência, sendo empregado tb em referência a coisas, eu não acho o mais indicado! Sob minha perspectiva, há outras opções mais apropriadas, por exemplo: o adjetivo/advérbio (PRESENCIAL+MENTE), que até o final do século vinte, já estava praticamente sepultado, descansando em paz no jazigo linguistico, foi ressuscitado com a popularização das interações virtuais entre pessoas e para o comércio e serviços... Isto posto, sugiro que você considere usar neste caso PRESENTIAL ou PRESENTIALLY, ou ainda AT THE SITE/SPOT/LOCAL/LOCATION. ***NOTE QUE, PARA ALGUNS FALANTES DO INGLÊS, AS PALAVRAS PRESENTIAL E PRESENTIALLY
PODEM, PELO MOTIVO AQUI RELATADO, PARECER ESTRANHAS OU ATÉ QUE ESTÃO SENDO EMPREGADAS ERRONEAMENTE... >>> "Presentially/At the site, the landscape/view was even more beautiful."
4 39 604
Pois é meu consagrado Leonardo96! Esta é a definição de "In-person", sobre a qual não há absolutamente nenhuma dúvida. O problema aqui me parece ser outro (na frase trazida ao post > "A paisagem estava ainda mais bonita pessoalmente" ), não se trata de alguem (em pessoa/pessoalmente) que vê a paisagem, e sim da paisagem, que é vista (presencialmente, fisicamente, in loco, no local); penso portanto, que há nesta frase, um erro de concordância. Honestamente, eu não compreendo como uma paisagem "EM PESSOA", possa ser vista!
19 293
I see what you mean, but the thing is one can interpret the sentence "the landscape looked even better in person" without the landscape being the main subject of the sentence but rather it looked better with you witnessing it in person as opposed to the landscape itself looking better in person. So the context surrounding it is: The landscape looked better (when I saw it) in person (after seeing it in photographs). Make sense now?
TESTE DE NÍVEL
Faça um teste de inglês e descubra seu nível em 10 minutos! Este teste foi desenvolvido por professores experientes. O resultado sai na hora e com gabarito. Você ainda ganha o eBook sobre o Verbo Get em seu e-mail. INICIAR TESTE
6 50 1.3k
I admit that I didn't understand Leonardo until the last commentary, but it strikes me that we can personify things in thi way (not usual, though, hence the reason we find it odd at first).
One example is in the following Forum comment:

The FZ09 is ugly in person just as much as it is in pictures. So I don't think I would get the FZ09 no matter how much money I can save if I were to get that.
Ref. fz07

FZ09 is a motorbike. So, to say that of a landscape maybe is not that outlandish, just that it wasn't the first thing that would come to mind. Both reasonings of yours would make sense to me.
POWER QUESTIONS
O professor das celebridades Daniel Bonatti ensina várias técnicas para você ter conversas melhores mesmo com conhecimentos básicos de inglês. Com as power questions você vai aprender a direcionar a conversa para onde quiser e com isso alcançar seus objetivos na comunicação. ACESSAR AULA