In such a hurry: Por que "in" e não "on"?

She was in such a hurry because she wanted to get there on time. Galera, a tradução fica "Ela estava com tanta pressa porque queria chegar a tempo."

A pergunta pode parecer besta, mas queria saber em relação a preposição usada, "in" com significado de "com". Por que usa-se "in" em vez de "with" e em que casos vou saber qual usar.. Grato desde já

Mais Votada Mais Votada

Avatar do usuário Cinnamon 15275 14 41 345
Hi Douglas!
Sua tradução está correta, mas e se eu dissesse "apressado" ou "numa correria", minha versão estaria correta :?:

Em verdade no caso das preposições temos que deixar de lado o português. É isso mesmo! Preposições são um capítulo à parte em inglês, mais fácil é memorizar os verbos com as preposições adequadas.
Exemplos:

português // English
Prestar atenção em // Pay attention to
Insistir em // Insist on
Partir para // Leave for
Conversar com // Talk to (or with)
Comparar com // Compare to

Veja acaba não sendo produtivo procurar os porquês. Línguas são diferentes, até mesmo a mesma língua distanciada pelos continentes. O que podemos dizer das diferenças entre o Portuguese e English. ;)

Minha dica é tente memorizar a preposição que casa com um verbo, ou vice-versa :lol: assim você memoriza a estrutura verb + preposition
Observação: Vale à pena conhecer sim o uso de cada preposição: in, on, at, to ... talvez seja uma boa estudar por temas como "time", "place", "position", etc. that's my opion my friend.

:geek:
MENSAGEM PATROCINADA Para aprender mais sobre os Tempos Verbais baixe agora o: Guia Grátis de Tempos Verbais em Inglês. Ele contém um resumo bem estruturado para revisar os conceitos que você aprendeu na escola.

Clique aqui e saiba como baixar!
Obrigado amigo, me ajudou bastante
Só mais uma coisinha rs, sempre que eu quiser falar que estou com pressa, então usarei "In a Hurry" correto?
Avatar do usuário PPAULO 39205 6 32 684
Yes, many deem "in hurry" as incorrect. So, using "in a hurry" you can´t be wrong.
Don´t drop the article even if you are in a hurry to end your text or doing something else.

http://dictionary.cambridge.org/pt/dici ... gles/hurry
http://www.english-test.net/forum/ftopic49184.html

TÓPICOS RELACIONADOS