In the week x on the week: Qual o correto?

Nossa, acabei de ter uma dúvida cruel... Qual é o correto dos dois?
Editado pela última vez por Donay Mendonça em 12 Jul 2011, 15:20.
Razão: Padronização

Anúncio Você tem medo de falar inglês? - Se você já estudou inglês mas ainda se sente inseguro(a) saiba que o primeiro passo é se expor ao idioma. Converse grátis por 15 minutos com um professor de inglês nativo, você vai se surpreender o quanto isso pode fazer a diferença.

Começar agora!
4 respostas
Marcio_Farias 1 23 214
Depende.

Só sei que depois de later empregamos in. Ex.: We've had an opportunity to discuss this issue later in the week. We may get more rain later in the week.

Se não estiver redondamente enganado, empregamos on quando especificamos o tempo e in quando o tratamos de maneira geral.

We reached land on the 22nd week. (semana especificada)
On the week my father died, I felt kind of depressed. (semana especificada)
There are seven days in the week (Há sete dias na semana. Aqui não especificamos a semana.)

O pessoal do fórum deverá lhe dar mais subsídios.
Henry Cunha 3 17 182
Complementando. Ambas são corretas. "On the week" me parece a mais difícil de empregar, e francamente, precisaria pensar mais sobre o assunto antes de propor qualquer regra. Mas como simples sugestão:

Eu recomendo examinar várias ocorrências do uso de "on the week" (com aspas, para eliminar casos onde as palavras não aparecem juntas) no Google. Em muitos casos, usamos "on the week" quando queremos dizer "na semana", ou "nesta semana", especialmente se referindo a semana terminando no momento, ou a alguma determinada semana. Alguns exemplos:

This happens every time on the day / week / month / year that we travel. (no dia / na semana...)
On this day, in 1989, he won a silver medal. (neste dia)
The stock market was up on the week. (na semana findada, comparada com a anterior)
Donay Mendonça 22 102 1.5k
Pessoal,

Como complemento, eu diria que "during the week" é a forma mais comumente usada para se dizer "durante a semana", obviamente. "In the week" seria um equivalente usado em BrE, de acordo com o Oxford: "I never have the time to go out in the week."
Thank You!
Ainda precisa de ajuda? Confira algumas opções:
  1. Clique no botão "Responder" (abaixo) e faça sua pergunta sobre este assunto;
  2. Faça uma nova pergunta;
  3. Converse grátis com um professor nativo por 15 minutos: Saiba como!