Indicação de livro didático para "Business English"

Olá! Gostaria de receber dicas de livros didáticos interessantes para aula particular de "Business English". Alguém poderia indicar alguma série legal?

Agradeço desde já.

CN
MENSAGEM PATROCINADA Aprenda dicas sobre os tempos verbais em inglês! Baixe agora o seu Guia Grátis de Tempos Verbais em Inglês. Ele contém um ótimo resumo para revisar todos os conceitos.

Clique aqui e saiba como baixar!
Avatar do usuário Redseahorse 10640 1 13 211
Below are some MacMillan potentially suggested helpful referencing materials:

Networking in English - Barney Barrett and Pete Sharma;
Presentations in English - Erica J. Williams;
Email English - (Paul Emmerson).

Stay loose!
Avatar do usuário André Lima 770 3 20
Atualmente os livros para aprender Business English são feitos para ensinar aos estudantes as técnicas e estruturas para serem aplicadas em situações específicas, ao mesmo tempo que treinando a gramática e aumentando o vocabulário em inglês.

Os 5 livros de Business English abaixo são os mais bem conceituados, não sei se são os melhores, mas com certeza são mais conhecidos. Podem ser utilizados por alunos em vários níveis de aprendizado.

Market Leader
Pearson/Longman
Imagem
É o mais antigo livro de Business English. Usa a leitura de publicações como artigos do Financial Times, atividades de listening com entrevistas de executivos de grandes empresas, etc. É indicado para o nível intermediário ou superior ou para aqueles que querem aprofundar suas habilidades no Business English.

Business one:one
Oxford
Imagem
Este livro é perfeito para o aluno que já tem algum conhecimento em Business English mas quer aumentar a sua fluência e ser mais natural. Tem vocabulário, frases e gramática específicas para discursos e escrita formal. O "one:one" do nome "Business one:one" significa que o livro foi feito para ser usado em aulas particulares, apesar de também poder ser usado em atividades em grupo sem muita dificuldade.

Total Business
Cengage
Imagem
Este livro é indicado para estudantes que querem iniciar a aprendizagem do Business English. O Total Business foi feito para ser a porta de entrada dos alunos ao inglês básico do mundo dos negócios. Ele contém o vocabulário essencial, gramática e expressões básicas. Os módulos são divididos em Business Topics (focado na discussão), Business Skills (focando na prática) e Learning Strategies (técnicas para ajudar os alunos em várias situações do dia a dia).

Intelligent Business
Pearson/Longman
Imagem
Assim como o Total Business, o Intelligent Business foi feito para alunos iniciantes no Business English ou com pouca experiência profissional. Cada unidade ensina os conceitos básicos de negócios como produtividade e etiqueta com artigos da conceituada revista The Economist para exemplos da vida real.

Business Builder
Macmillan
Imagem
O Business Builder é indicado para alunos de nível intermediário ou avançado e que querem aprender rápido com um curso curto, mas intensivo. Ao contrário dos outros livros, esse não dá muita atenção à gramática. Seu objetivo é prática: aprenda uma frase e pratique a frase. Cada módulo aborda um cenário do ambiente de trabalho, como reuniões, e contém linguagem fundamental para concluir a atividade.

Como escolher um livro de Business English

O mundo dos negócios muda muito rápido. Os melhores recursos geralmente são textos (de preferência com áudio) e vídeos específicos da área de atuação dos alunos. É possível que o aluno, caso trabalhe em uma empresa que exige dele o inglês, já tenha um material da própria empresa que pode ser utilizado nos estudos. Você como professor deverá avaliar, com ou sem a ajuda de um livro.

Sugiro ainda que use o aplicativo Meu Vocabulário para te auxiliar na retenção do vocabulário aprendido nos textos. Você, ou o aluno, poderá inclusive adicionar os textos que quer ter domínio e não esquecer de nenhuma expressão, termo ou palavra em inglês.