Indicação de Livros didáticos para adotar em curso de inglês

Estou adaptando uma sala para retornar a dar aulas de inglês para particulares ou grupos. A sala está quase pronta e eu ainda tenho muitas dúvidas sobre qual material adotar. Consultei alguns professores que me falaram muito bem do English File - Oxford, porém em pesquisa na Disal me informaram que o livro mais vendido ainda é o Interchange - Cambridge, com o qual trabalhei há 15 anos atrás. Vou começar a visitar empresas para divulgar meu trabalho, porém já preciso ter definido o material, pois certamente me perguntarão. Agradeço antecipadamente suas valiosas sugestões.

Mais Votada Mais Votada

Avatar do usuário Telma Regina 22865 9 58 575
Silribeiro

Ontem conversei com uma senhora que há vários anos dá aulas particulares de Inglês e também ministra aulas em empresas. Lembrei desse seu tópico e pedi à ela que compartilhasse um pouco de sua experiência para eu registrar aqui para você.
Ela usa um método chamado "Inside Out" da Macmillan. Existe o "Inside Out" americano e o britânico. Ela optou pelo americano. Disse que é melhor investir nos livros (jogos de aulas como ela disse) do 'basic' até o 'upper intermediate', e não no 'advanced' pois praticamente não é usado.
Para alunos que não estão preocupados em ler e escrever Inglês, que só querem melhorar a fala e o entendimento, tem um método muito bom: "Speaking and Listening" da Oxford.
É importante ter um Jogo de Testes, da "Inside Out" por exemplo, para avaliar o nível dos alunos.
É bom você visitar uma livraria grande que disponibiliza exemplares de vários métodos de Inglês para que você tenha uma idéia do que você realmente procura. Por exemplo, eu vi na Livraria Saraiva um livro de gramática que me parece muito bom chamado "Market Leader Business Grammar and Usage" totalmente voltado ao Business English, editora "Pearson Longman". Encontrei um método também da "Pearson Longman" chamado "Language Leader" que me parece ótimo para adultos.
Há vários métodos disponíveis. O "Interchange" também é bom e você já conhece.
Espero que tenha sucesso nessa sua nova empreitada.
MENSAGEM PATROCINADA Você sabe como está o seu nível de inglês? Teste agora GRÁTIS em apenas alguns minutos.

Clique aqui para iniciar o Teste Online!
Avatar do usuário Telma Regina 22865 9 58 575
Complementando o tópico com o email que recebi hoje da professora de Inglês:

"Telma querida, tudo bem?
Eu havia lhe falado dos livros q ue eu uso : a série Inside Out, da McMillan, por Sue Kay & Vaughan Jones que tem a versão British ou American, para as 4 habilidades. E qdo o aluno quer só falar e ouvir,uso Real Listening & Speaking, por Miles Carven ; da série English Skills da Cambridge.
E um outro livro muiiiiito popular entre os profs de Inglês é o Interchange q recentement lançou a quarta edição , por Jack C. Richards. Tem toda uma série desde o basicão..
bjs"
Telma muito obrigada por suas valisosas dicas!
Ótimas dicas! Exatamente o que estava procurando!

Obrigada
Vocês sabem me dizer se a série Smart Choice da Oxford é uma boa escolha?
Pessoal, adquiri o material de professor para iniciar minhas aulas, e é muito bom. Mas estou um pouco confuso. O teacher's guide vem com um cd, e nele estão várias conversas (AUDIO) referente às unidades do mesmo, porem não acho a parte escrita ou algum teste onde posso utilizar. Vocês conseguem me ajudar? OBRIGADO!
Olá pessoal. Gostaria de alguma indicação de material didático barato... no máximo R$60,00... Estou pensando em abrir uma escola de inglês que atenda pessoas de baixa renda.A mensalidade vai ser baixa então não posso ter material caro. É um projeto que já tenho a muito tempo e só agora posso desenvolver. Agradeço as dicas!
Alguém pode me indicar livros para curso de inglês para crianças do jardim até o 8º ano? Obrigada
MENSAGEM PATROCINADA Há quanto tempo você estuda inglês? Já passou por sua cabeça que você pode estar estudando de uma forma que dá pouco ou quase nenhum resultado? Que tal fazer um intensivo de inglês de 180 dias e recuperar o tempo perdido? Em 6 meses você pode elevar o seu inglês a um novo patamar.

Clique aqui para conhecer o curso!
Uso bounce now da macmillan, gosto muito. O livro do aluno vem com CD room e ainda workbook