Indicação de livros focados na gramática

Olá pessoal!

Sou novo no fórum e esse é meu primeiro post então desculpem qualquer coisa ae.

Eu ainda sou bem leigo no inglês, tenho um vocabulário que dá para compreender algumas frases mas fico meio perdido no que se diz da ordem das palavras na utilização de algumas palavras. Eu tenho a necessidade de aprender apenas a gramática do inglês (preciso aprender apenas a ler os textos) e não a pronúncia. Por isso gostaria que vocês me indicassem bons livros que sejam bem completos, tenham uma explicação bem clara e em português e que seja focado se possível somente na gramática e compreensão de textos.

Agradeço desde já pessoal!!!
Abrssss!

COMO COMBINAR PALAVRAS EM INGLÊS
Nesta aula, o professor Denilso de Lima, autor do livro "Combinando Palavras em Inglês", ensina como as collocations (combinações de palavras) podem ajudar você a falar inglês com mais naturalidade. ACESSAR AULA
2 respostas
Ordenar por: Data
Este livro aqui é excelente, seus capítulos são divididos em todas as classes gramaticais (Artigos, substantivos, pronomes, verbos, advérbios, etc) e ainda contém um capítulo só com Phrasal Verbs e outro só com Expressões Idiomáticas. Sem contar que ainda tem várias curiosidades sobre a língua inglesa. Eu tenho esse livro, e posso te dizer que não me arrependo nem um pouco de tê-lo comprado, sem contar que ele é muito barato e suas explicações são em português! Você o acha em lojas boas por bem menos de R$ 20,00! O nome do livro é "Manual Compacto de Gramática da Língua Inglesa", e pode ser adquirido nas seguintes lojas (que são bem confiáveis por sinal):

http://compare.buscape.com.br/manual-co ... 15721.html

O meu livro eu comprei no Extra, portanto, recomendo que você também compre por lá, pois é bastante confiável! Espero ter te ajudado!
Iridescent, Muito Obrigado por sua ajuda...vou comprar o livro tomara que me ajude muito!