Infinitivo x Gerúndio: Quando e Como usar o ING

Avatar do usuário Donay Mendonça 49805 21 80 1151
Dicas:

Com "start", sim, você pode usar "start working...'' ou "start to work". Porém, de uma forma geral, você deve analisar cada caso, se pode "ing", "to" ou ambos. Não há uma regra. Você aprende com o tempo.

Esse post é esclarecedor:

Regra da forma contínua dos verbos

Bons estudos. Compartilhe.
MENSAGEM PATROCINADA Para aprender mais sobre os Tempos Verbais baixe agora o: Guia Grátis de Tempos Verbais em Inglês. Ele contém um resumo bem estruturado para revisar os conceitos que você aprendeu na escola.

Clique aqui e saiba como baixar!
Olá, Boa noite!

Estou com uma duvida com relação ao uso do Verb + gerund e infinitive. É o seguinte, eu li em um livro que o gerúndio expressa coisas que eu gosto e o infinitivo expressa algo uma preferencia habitual ou algo que é certo, util... Como por exemplo I hate satying at hotels, neste caso usaria o gerúndio, pq eu odeio e pronto. Mas se eu colocar alguma condição como I hate to stay at hotels when i'm on vacation, eu utilizaria o infinitivo. Pois bem, em outros lugares eu vi que o verbo hate, assim como outros verbos como o like, pode-se utilizar tando o gerúndio como o infinitivo e não mudaria o sentido da frase. Diante disso, eu poderia escrever as frases da seguinte maneira: I like to visit countries where I can speak the language ou I like visiting countries where I can speak the language?