Ing: Com quais verbos devo utilizar?

Nat 1 3
Gente,

Fiquei sabendo que verbos com a terminação ing é quando é seguindo de outro verbo, depois de preposições ou quando fica como adjetivo. Ah, e também quando esta acontecendo uma ação como "speaking, writing..." BlA bLa BlA..

Mas tipo, porque na seguinte frase o certo seria assim:

I love listening music.
I don't like studying.

Porque nessas 2 frases os termos estão com a terminação em ING?

Bem, acho que deve ter uma resposta fácil.

Obrigada desde já!!!

ps: Se alguém puder me responder também se existe outra palavra que pode substituir o "always" na frase afirmativa... gostaria muito de poder usar o ever em frases afirmativas, mas acho que não pode né.

TESTE DE NÍVEL
Faça um teste de inglês e descubra seu nível em 10 minutos! Este teste foi desenvolvido por professores experientes. O resultado sai na hora e com gabarito. Você ainda ganha o eBook sobre o Verbo Get em seu e-mail. INICIAR TESTE
7 respostas
Ordenar por: Data
fgsacco 2
Oi, eu de novo ... ;)

Além de todos os usos que você citou, um verbo terminado em ING (Particípio presente) pode agir como Infinitivo em alguns casos.

Sempre que sua frase tiver uma preposição antes do verbo no infinitivo, use o ING.

"I don't like to study" (nesse caso é muito mais comum usar o TO)
I'm looking forward to meeting you (Nesse caso o TO é preposição)
Thank you for helping me (Preposição FOR)

E há alguns verbos específicos que exigem o uso do ING:

I love listening to music = Eu amo ouvir música

Há uma explicação de quando se usa ING ou TO+VERBO nesse link: http://www.scribd.com/doc/526213/Infinitivo-ou-gerundio

Fabio
Eu aprendi isto na aula que eu tive hoje no meu curso (Wizard).

Já disseram tudo aqui em cima, mas só pra complementar, não se usa ING nestes verbos: want, prefer, understand, like, know and need.

Por exemplo: I'm needing... NÃO EXISTE!

E para perguntas com to be: Are you understanding? NÃO EXISTE!

O correto é: Do you understand me?

All right?

See ya.
tomas 1
Henry Cunha 3 18 190
Por exemplo:
I'm needing... NÃO EXISTE!

Really? Check Google: "I'm needing"

Regards
surei 1
Gostaria de saber em qual tempo verbal (pres, passado…) o verbo que “obriga” o segundo a ter ing, tem que estar, eu pensava erroneamente que só quando o primeiro estivesse no presente é que o segundo iria ter ing.

Percebi isso quando vi a frase: Before I started studying English, how many other foreign languages had you studied?
TESTE DE VOCABULÁRIO
Faça um teste e descubra como está seus conhecimentos de vocabulário de inglês em 5 minutos! Este teste foi desenvolvido por professores experientes. O resultado sai na hora e com gabarito. INICIAR TESTE
Donay Mendonça 23 127 1.7k
Surei,

Não tenho certeza de que entendi sua pergunta. Porém, em situações como a do "start" mencionado, este pode estar em qualquer tempo verbal. Veja:

Start:

I started stuying: eu comecei a estudar
I will start studying: eu vou começar a estudar
I have started studying: eu comecei a estudar
I had started studying: eu tinha começado a estudar
I didn't start studying: eu não comecei a estudar

Isso funciona para "feel like", "enjoy", "miss", e assim por diante.


Abraços,
surei 1
Obrigada, foi isso mesmo. Valeu. Vocês sempre maravilhosos.