Inglês Americano ou Britânico: qual estudar?

Dei uma pesquisada na internet e vi que tem muitas diferenças? Qual é o mais de dificil de se aprender? Vi um artigo no site sobre algumas diferenças e um outra que fala qeu hoje aprender só o americano ou só o britanico não é mais interessante. Tamnem acho isto, se for possivel aprender os dois, é muito melhor. Vamos supor que eu queira ir para os odis paises, teria que saber os dois.

Minha duvida é:

É muito dificil aprender os dois? Se uma pessoa ja sabe falar o americano, ela consegue aprender o britânico?

TESTE DE NÍVEL
Faça um teste de inglês e descubra seu nível em 10 minutos! Este teste foi desenvolvido por professores experientes. O resultado sai na hora e com gabarito. Você ainda ganha o eBook sobre o Verbo Get em seu e-mail. INICIAR TESTE
5 respostas
Ordenar por: Data
Donay Mendonça 23 127 1.7k
Olá Humberto,

Os comentários do link e o artigo podem ajudar:

O inglês mais bonito
Diferenças entre inglês americano e britânico

Bons estudos.
Se comparar os estilos britanico(no caso o da inglaterra) e o americano com o portugues de portugal e com o brasileiro, vai ver que as diferenças são mínimas. Fica mais no sotaque msm. Expressões, significados de palavras e tal são praticamente iguais. Ja no caso de portugues, a coisa é muito mais ampla.
Mas em questão de pronúncia, se vc entender o que um escocês fala, vc entende qq tipo de ingles (falado por nativos, claro).
No meu caso, eu convivo com inglês americano no meu dia-a-dia (séries, filmes legendados e música).
Mas eu gostaria de aprender inglês britânico, pois gosto muito da Inglaterra, da música de lá e do sotaque britânico também.

Por isso estou confusa.
Acho que quando eu assisto séries e filmes americanos, e ouço as músicas, isso confunde minha cabeça na hora de decidir em qual sotaque falar.
ÀS vezes tento falar no sotaque britânico mas sem querer souto uma palavra do inglês americano.

Tem como resolver isso?

Vocês acham que devo aprender o inglês britânico ou americano?
Donay Mendonça 23 127 1.7k
Joice,

Eu acredito que não há problemas em aprender os dois tipos: americano e britânico. Com o passar do tempo, com o convívio e uma futura atividade profissional com o idioma, você vai acabar optando naturalmente por um dos dois.

A dica é: por enquanto, vá se preparando. Quando chegar a hora, você segue um caminho: ou BrE ou AmE.


Bons estudos!
Eu, particularmente, prefiro o sotaque e pronúncia britânicos.

Mas tenho como objetivo aprender ambos, priorizando o aprendizado do norte americano (pois é o mais utilizado, acredito eu).

Quem determina isso é o setor comercial para o qual você se prepara.