Inglês Britânico x Inglês Americano

Avatar do usuário Flavia.lm 3885 1 9 86
Dizer que o inglês "verdadeiro" é o britânico é o mesmo que dizer que português "verdadeiro" é o português lusitano, enquanto que todos sabemos que o português brasileiro é falado por muito mais gente e é até mais "globalizado" do que o dos colegas portugueses.
MENSAGEM PATROCINADA Aprenda dicas sobre os tempos verbais em inglês! Baixe agora o seu Guia Grátis de Tempos Verbais em Inglês. Ele contém um ótimo resumo para revisar todos os conceitos.

Clique aqui e saiba como baixar!
Avatar do usuário Adriano Japan 805 1 18
Imagem

*ALT: Assistant Language Teacher
Acho que o mais importante, entre dizer qual é o melhor ou não, é a pessoa conseguir se fazer entender e ser entendido. Até mesmo dentro da Inglaterra ou dos EUA há diferenças no sotaque. E, também, tem o que os colegas falaram anteriormente: Cada um escolhe o "seu Inglês", sem impor as suas preferências.

Agora uma coisa eu digo: Viajei para a Inglaterra no mês de março... Tive dificuldades de entender o Inglês britânico.. cheguei a pensar que não sabia Inglês. Após encontrar uma nova iorquina, entendia praticamente tudo o que ela falava, então cheguei à conclusão que sei Inglês, mas estou mais acostumado com o Inglês americano, não ao britânico. Mas isso também não me impediu de me comunicar.

Agora tenho que admitir que conversar com Paquistanês/Indiano em Inglês... é pior do que com um britânico rsrsrs. Conheci um em Londres que não entendi absolutamente nada do que o cara falava... NADA!
Pessoal aqui tem umas comparações ótimas entre o britânico e o americano olha só: 'Must' as deduction and obligation.