Inglês formal ou informal?

Pessoal, eu sei que existem basicamente dois tipos de inglês: informal e formal. Mas a minha dúvida é se vale a pena estudar somente um e depois o outro ou estudar os dois tipos ao mesmo tempo?
E alguém pode dizer aonde encontrar esses recursos de inglês formal/informal?

TESTE DE NÍVEL
Faça um teste de inglês e descubra seu nível em 10 minutos! Este teste foi desenvolvido por professores experientes. O resultado sai na hora e com gabarito. INICIAR TESTE
5 respostas
Ordenar por: Data
BiahCane 1 11
Depende do pra quê você vai usar o inglês. Por exemplo, se você vai usar no trabalho, o formal é mais usado, então é melhor se concentrar no formal. Mas também dá para estudar os dois ao mesmo tempo.
Take care!
Eu sempre faço uso de ambos.

Aprendo sempre o inglês mais formalizado da bbc,ou cnn ,eslpod..
Mas não deixo de anotar as gírias e expressões novas que aprendo assistindo alguns seriados.

Não que eu sente e fala hoje foi utilizar o inglês informal...nada disso, apenas faço porque gosto e acabo aprendendo muito.
O informal é mais usado em conversas, e é cheio de gírias, em filmes você vai encontrar Inglês informal, eu sei disso por que assisto bastante filmes, e só vejo gírias. O formal é encontrado em textos, e é sem gírias, você encontra por exemplo naqueles livros que ensinam gramática de Inglês. Eu estudo os dois, o formal para eu escrever correto, e estudo o informal para entender nativos falando.
Flavia.lm 1 10 100
Eu venho lendo essas mensagens e... dois tipos de inglês? não, gente... é um inglês só, eu tenho certeza!
Obrigado pessoal, eu acho melhor estudar os dois mesmo. Porque pretendo não só querer me comunicar com nativos, mas também ler livros, noticias, etc.. que usam inglês mais formal.
Flavia.lm escreveu:Eu venho lendo essas mensagens e... dois tipos de inglês? não, gente... é um inglês só, eu tenho certeza!
Acho que o pessoal sabe que não se trata de dois "tipos" de inglês, mas sim do uso do inglês formal/informal em determinadas situações.