Inglês na prática x inglês na teoria: Como melhorar?

Olá ao pessoal do fórum. Faz alguns meses que conheço o "EE" e estou gostando muito. Recentemente me cadastrei, e pretendo postar mais.
Minha dúvida é a seguinte. Eu tenho muita facilidade com inglês, tenho uma boa pronúncia e meu nível foi classificado como intermediário. Esse ano certamente farei um curso. Estou pensando na Cultura Inglesa, mas se alguém quiser me indicar outras escolas, estou aberto a outras opções. Mas eu noto que eu sei muitas coisas, vendo filmes, séries e até falando comigo mesmo, criando situações em inglês, mas o problema é que eu não sei a teoria, não sei o por que daquilo ser assim, entendem? Acho que antes de entrar no curso, vou comprar o livro "Essential Grammar In Use", para revisar tudo o que sei até agora, e finalmente dar nome aos bois. Minha teoria no inglês é bem medíocre, e quero melhora-la.
Alguém indica livros, artigos, enfim, material para melhorar? E se alguém também tem a mesma sensação que eu em relação ao seu inglês, por favor, explanem a respeito.
Abraços!

TESTE DE VOCABULÁRIO
Faça um teste e descubra como está seus conhecimentos de vocabulário de inglês em 5 minutos! Este teste foi desenvolvido por professores experientes. O resultado sai na hora e com gabarito. INICIAR TESTE
2 respostas
Ordenar por: Data
Hi, na minha opnião eu não ia para Cultura ingesa, eu te indico a Wizard, lá eles são bons e é um lugar agradável de se estudar, eu te dou dicas para melhorar sua dicção no inglês, é sempre bom ler livros em inglês, assistir a filmes legendados e ouvir musicas internacionais, na Wizard ela oferece cds e dvds com sons e palvras pronunciadas da forma correta para você ouvir e repetir, e não deixe de visitar a chats de inglês, aqui no "EE" há chats bons para você melhorar seu inglês.Pense nisso, pois o inglês abre portas.
Valeu pela dica Lucas!
Eu sempre procuro manter contato com a língua diariamente. Gosto muito de filmes, séries e também gosto de ler. As vezes fico traduzindo certas frases de filmes para o inglês.
Quanto a Wizard, sei que é bem conhecida. Vou procurar mais informações a respeito, e iriei dar uma boa lida no tópico sobre esta escola, aqui mesmo no English Experts. Uma coisa que não me agradou na Cultura Inglesa, é que parece que tem até 20 alunos em sala de aula. Gostaria de turmas menores.