Inglês não é a língua oficial nos Estados Unidos

Redseahorse 14205 2 23 296
Recentemente um vídeo viralizou nas redes sociais, neste vídeo um advogado de New York aparece repreendendo alguns funcionários de um restaurante e ameaçando chamar a 'imigração' para eles, pelo fato desses trabalhadores estarem falando em Espanhol com alguns clientes. O tal advogado dizia entre outras coisas, que eles deveriam falar em Inglês porque estavam na ' América '.

A repercussão fez reacender as discussões nos USA, acerca da imigração e da língua que alguns estadunidenses mais conservadores, consideram que deveria ser a única e exclusiva língua a ser falada no país - Inglês.

Sem entrar no mérito da questão, até porque o debate sobre o assunto é amplo, polêmico e diversificado.

A língua Inglesa nos USA, por razões históricas óbvias (colonização Inglesa) e pela própria tradição, é a primeira língua (na educação e nos negócios). Considerada língua nativa e de contato.

Fato pouquíssimo conhecido por muitas pessoas, inclusive por nativos americanos, é que os USA não possuem uma ' Língua Oficial '. Historicamente, nunca houve muito interesse político ou vontade popular para torná-la oficial - 'não havia necessidade'.

À parte, a própria língua Inglesa e outras línguas indígenas ainda preservadas. Línguas como: Espanhol, Chinês, Francês, Filipino, Alemão, Coreano, entre outras, são amplamente faladas no país.
Cambly Brasil - Mensagem Patrocinada Você tem medo de falar inglês? - Se você já estudou inglês mas ainda se sente inseguro(a) saiba que o primeiro passo é se expor ao idioma. Converse grátis por 15 minutos com um professor de inglês nativo, você vai se surpreender o quanto isso pode fazer a diferença.

Começar agora!
Colabore