Inglês não é a língua oficial nos Estados Unidos

Redseahorse 2 28 380
Recentemente um vídeo viralizou nas redes sociais, neste vídeo um advogado de New York aparece repreendendo alguns funcionários de um restaurante e ameaçando chamar a 'imigração' para eles, pelo fato desses trabalhadores estarem falando em Espanhol com alguns clientes. O tal advogado dizia entre outras coisas, que eles deveriam falar em Inglês porque estavam na ' América '.

A repercussão fez reacender as discussões nos USA, acerca da imigração e da língua que alguns estadunidenses mais conservadores, consideram que deveria ser a única e exclusiva língua a ser falada no país - Inglês.

Sem entrar no mérito da questão, até porque o debate sobre o assunto é amplo, polêmico e diversificado.

A língua Inglesa nos USA, por razões históricas óbvias (colonização Inglesa) e pela própria tradição, é a primeira língua (na educação e nos negócios). Considerada língua nativa e de contato.

Fato pouquíssimo conhecido por muitas pessoas, inclusive por nativos americanos, é que os USA não possuem uma ' Língua Oficial '. Historicamente, nunca houve muito interesse político ou vontade popular para torná-la oficial - 'não havia necessidade'.

À parte, a própria língua Inglesa e outras línguas indígenas ainda preservadas. Línguas como: Espanhol, Chinês, Francês, Filipino, Alemão, Coreano, entre outras, são amplamente faladas no país.

Sabe a resposta? Seja um colaborador(a)! Ao responder questões no English Experts você ganha pontos de Reputação. Se você atua na área de idiomas, suas participações na comunidade podem ser uma ótima vitrine para o seu trabalho.

Registre-se agora e faça parte!
Colabore