Inglês Real

Olá pessoas Lucas aqui.

Eu venho ouvindo muito , muito inglês mesmo sobre assuntos que são interessantes para mim
Porém quando me deparo com algum vídeo sobre notícia ou alguma conversa entre pessoas
Eu não consigo entender inhacas de pitibirocas e mesmo conhecendo muitas palavras expressões
E ter um "Listening" bom eu fico a caçar passarinho ainda.
Logo posso deduzir que é falta de exposição a matérias autênticos ou seja inglês falado no dia-a-dia
Assim como eu converso com amigos, parentes e talls.

Gostaria de fazer um pedido a todos estudantes aqui do Fórum que se possível me indicassem sites
onde posso ouvir,ler e aprender inglês de verdade falado pelos nativos.
Ainda sou manco no idioma e preciso do transcript isso me limita muitooo mesmo.

Desejo uma Boa páscoa a todos , desde já Muito obrigado!

CENTENAS DE EXPRESSÕES DO INGLÊS
Preparamos um plano de estudos para ajudar você a dominar centenas de palavras e expressões do inglês em tempo recorde. EXPERIMENTE AGORA
4 respostas
Ordenar por: Data
Lucas, eu gosto muito do site "Real English", eles fazem entrevistas com as pessoas na rua. O site tem para todos os níveis, com transcrição. Olha o link falando sobre o site:

https://www.englishexperts.com.br/real- ... de-ingles/

Boa sorte!
Donay Mendonça 23 127 1.7k
cara o Real English como já citaram acima é muito bom para "resolver" este seu problema, MAS (sempre tem um mas) ão fique preso somente a ele continue ouvindo o que você ja ouve procure adicionar alguns podcasts ao teu dia dia e ouvi-los repetidamente, eu estou ouvindo uns 6 podcasts pela 8ª vez, um pouco de exagero mas eu acho necessário, coloco eles no meu player e escuto varias vezes, bom acho que você conseguiu entender o que eu tentei dizer.

Sorte companheiro.
Há um tempo estou pesquisando problemas com o listening dos alunos brasileiros.

Muitas vezes, é sim, o conhecimento do vocabulário usado no listening. Também, há problemas com gramática mais avançadas. Mas, na maioria das vezes, isto não mostrou ser o problema.

Com algumas atividades de pesquisa com os meus alunos, notei algumas coisas.

Como você fala tem alguma ligação com a maneira que ouve. Quer dizer, a sua pronúncia, o seu rítimo de fala, etc. O mais 'estrangeiro' que fala, ou, o mais sotaque de brasileiro que tenha, tem influência na compreensão do listening.

Eu faço exercísios de redução de sotaque com os meus alunos intermediários. Você pode fazer usando o CD do livro. Toque o CD, ler os diálogos no livro, e fala também... tudo simultâneamente. Assim, peqa o rítimo da fala dos nativos.

Também, trabalha bastante em ouvir os sons do inglês... que são diferentes das palavras! Preste atenção na maneira em que as palavras pequenas mudam de som e se juntam com outras palavras, até nas mais básicas das frases...
What's your name? WOT shore NAIM?

Um bom livro de redução de sotaque ajuda muito no listening!

Hope this helps!