Iniciando no Listening

Olá pessoal,

Tenho uma certa dificuldade no listening e gostaria de praticar muito mais.

Para isso estou pegando alguns podcast na internet e ouvindo.

Gostaria de uma orientação.

É melhor eu ouvir o podcast lendo o texto ? ou é melhor ler o texto e depois ouvir ? ou nem olhar o texto ? ou seja, qual a melhor maneira de usar a ferramenta de podcast + texto ?

Esta dúvida estende a filmes também. É melhor assistir o filme com fala e legenda em inglês ? ou sem legenda alguma ? etc...

Valeu pessoal, obrigado.

INGLÊS PARA VIAGENS
A professora Marcela Miranda, mais conhecida como a Tia do Inglês, ensina nesta aula introdutória o vocabulário básico de inglês para viagens. Está se preparando para sua próxima viagem? A sua jornada começa aqui! ACESSAR AULA
4 respostas
Ordenar por: Data
Oi Marcelo Perine

Eu também estou tentando melhorar meu listening esses meses e acho que estou melhorando bastante usando podcasts. Como o podcast que eu ouço não tem texto eu procuro prestar atenção no que eles dizem e dá pra entender bastante coisa.
Se você tiver dificuldade em entender o que eles dizem sem o texto, leia e ouça ao mesmo tempo! Depois ouça novemente o podcast sem o texto!

Para filmes recomendo a mesma coisa! Eu também tenho dificuldade em ver filmes sem legenda. No entanto eu vi Titanic esses dias sem legenda e me senti muito bem simplesmente porque eu sabia do que se tratava! Claro que não dá pra entender absolutamente tudo!

I hope that it helps

Take care
Ana Bárbara
Oi Ana Bárbara,

Onde você pega os podcast ?

Eu tenho beixado neste site http://www.eslpod.com/

Obrigado pelas dicas...
Tem o www.englishpod.com que são diálogos que eles explicam e dão várias dicas pra você falar mais natural (real english according to them!) em 12min.
E o outro que eu falei aí é o the word nerd que já é bem mais avançado...não é que nem professor falando...são nativos falando! Tem uns assuntos interessantes que eles falam!

Enfim...espero que você aproveite a dica!
Take care
Ana Bárbara