Iniciante nos estudos de inglês

Oi pessoal, adorei esse site.

Venho pesquisando vários cursos presenciais de inglês e não encontro nenhum que satisfaça minhas necessidades. Então resolvi pesquisar cursos online e me deparei com este site.

Eu estou começando um mestrado em Artes Cênicas, minha prioridade inicial é dominar a leitura do inglês. Vale ressaltar que meu nível em inglês é muito básico. Mas a médio prazo pretendo também estar podendo discutir pontos relacionados à minha pesquisa em inglês e em dois anos quero poder tirar um certificado internacional com uma nota de boa para excelente, que me permita ser aceita em uma universidade americana para o doutorado.

Ou seja, estou realmente disposta a aprender. Só não sei por onde começar.

Já fiz uma seleção de vários sites interessantes. Mas gostaria de uma dica de como organizar o dia-a-dia, o que ver primeiro, ou seja, como planejar minhas próprias aulas.

Algum autodidata de plantão que possa me ajudar?

Vládia Queiroz

AMPLIANDO O VOCABULÁRIO
Isa Mara Lando é uma referência entre os profissionais de tradução. Ela já traduziu mais de 100 livros, entre eles estão obras de autores aclamados, como: George Orwell, Salman Rushdie e Walter Isaacson (a biografia de Einstein). Nesta aula gratuita, Isa dá várias dicas de vocabulário. ACESSAR AULA
3 respostas
Ordenar por: Data
Donay Mendonça 23 127 1.7k
Olá Vladiaqueiroz,


Aqui mesmo no fórum tem muita coisa sobre o que você quer saber.O que sempre digo aos meus alunos é que todo iniciante precisa se organizar de modo a tornar os estudos de inglês parte do seu dia a dia,fica mais fácil aprender quando se adquire hábitos frequentes de estudo e se estabelecem metas.


Boa sorte!