Iniciante nos estudos de inglês

Oi pessoal, adorei esse site.

Venho pesquisando vários cursos presenciais de inglês e não encontro nenhum que satisfaça minhas necessidades. Então resolvi pesquisar cursos online e me deparei com este site.

Eu estou começando um mestrado em Artes Cênicas, minha prioridade inicial é dominar a leitura do inglês. Vale ressaltar que meu nível em inglês é muito básico. Mas a médio prazo pretendo também estar podendo discutir pontos relacionados à minha pesquisa em inglês e em dois anos quero poder tirar um certificado internacional com uma nota de boa para excelente, que me permita ser aceita em uma universidade americana para o doutorado.

Ou seja, estou realmente disposta a aprender. Só não sei por onde começar.

Já fiz uma seleção de vários sites interessantes. Mas gostaria de uma dica de como organizar o dia-a-dia, o que ver primeiro, ou seja, como planejar minhas próprias aulas.

Algum autodidata de plantão que possa me ajudar?

Vládia Queiroz

AMPLIANDO O VOCABULÁRIO
Isa Mara Lando é uma referência entre os profissionais de tradução. Ela já traduziu mais de 100 livros, entre eles estão obras de autores aclamados, como: George Orwell, Salman Rushdie e Walter Isaacson (a biografia de Einstein). Nesta aula gratuita, Isa dá várias dicas de vocabulário. ACESSAR AULA
3 respostas
Ordenar por: Data
Donay Mendonça 23 127 1.7k
Olá Vladiaqueiroz,


Aqui mesmo no fórum tem muita coisa sobre o que você quer saber.O que sempre digo aos meus alunos é que todo iniciante precisa se organizar de modo a tornar os estudos de inglês parte do seu dia a dia,fica mais fácil aprender quando se adquire hábitos frequentes de estudo e se estabelecem metas.


Boa sorte!
Se você é iniciante mesmo, aconselho a ver algum sitcom (por serem curtos e divertidos) com legenda em português, mas prestando atenção no que os personagens falam. Junto com isso você pode ouvir o ESLPOD ou o EnglishPod (eu uso o EnglishPod), onde os apresentadores falam bem devagar, é justamente pra iniciantes, e depois vai dificultando. Quando já sentir firmeza, coloque legenda em Inglês, e depois tire a legenda.
Hum, achei interessante vc estar decidida em se focar mais no reading.

Antes de começar a estudar o inglês em si, vc precisa fazer algumas adaptações para conciliá-lo com as atividades diárias.

O reading está muito associado com o vocabulário (conjunto de palavras que vc é capaz de utilizar, seja para escrever ou para falar).

Como todos sabem, quanto mais vc ler, mais vocabulário terá.

Além do vocabulário básico, mínimo necessário para a compreensão de um texto, de maneira geral, vc pode e deve adquirir um vocabulário que seja mais específico, que atenda as necessidades dos seus interesses.

Fazendo isso vc estará unindo o útil ao agradável.

Respeite também seus limites, estabelecendo metas que vc possa cumprir. Ah e não se acomode com as metas alcançadas, a medida que for aprendendo, estabeleça novas metas, de preferência, mais ousadas.

Tudo gradualmente...

Mais díficil do que definir a intensidade é manter a frequência.

Seja generosa consigo mesma, não estude quando não estiver condições de fazê-lo.

Procure fazer do seu estudo um hábito, no ínicio será difícil, mais depois seu cérebro acabará assimilando e fazendo dela algo necessário para a sua vida.

Diga para si mesma o quanto é importante aprender inglês...E que preço está disposta para que isso aconteça.

Não olhe o quanto ainda falta, veja o quanto vc já conquistou.

Não fique se comparando com as demais pessoas...compare seus resultados consigo mesmo.

Não seja preguiçosa, utiliza a internet e todos os recursos que estiverem ao seu alcançe.

Mantenha sempre um contato frequente com a língua, como eu já havia dito, a frequência acaba sendo mais importante do que a intensidade.

Compre bons dicionários e livros...tire a mão do bolso e invista.

Enfim, fiz uma pequena seleção de dicas que podem ajudar você.



Abraços,
Junio