Iniciante nos estudos de inglês

Oi pessoal, adorei esse site.

Venho pesquisando vários cursos presenciais de inglês e não encontro nenhum que satisfaça minhas necessidades. Então resolvi pesquisar cursos online e me deparei com este site.

Eu estou começando um mestrado em Artes Cênicas, minha prioridade inicial é dominar a leitura do inglês. Vale ressaltar que meu nível em inglês é muito básico. Mas a médio prazo pretendo também estar podendo discutir pontos relacionados à minha pesquisa em inglês e em dois anos quero poder tirar um certificado internacional com uma nota de boa para excelente, que me permita ser aceita em uma universidade americana para o doutorado.

Ou seja, estou realmente disposta a aprender. Só não sei por onde começar.

Já fiz uma seleção de vários sites interessantes. Mas gostaria de uma dica de como organizar o dia-a-dia, o que ver primeiro, ou seja, como planejar minhas próprias aulas.

Algum autodidata de plantão que possa me ajudar?

Vládia Queiroz

CENTENAS DE EXPRESSÕES DO INGLÊS
Preparamos um plano de estudos para ajudar você a dominar centenas de palavras e expressões do inglês em tempo recorde. EXPERIMENTE AGORA
3 respostas
Ordenar por: Data
Donay Mendonça 23 127 1.7k
Olá Vladiaqueiroz,


Aqui mesmo no fórum tem muita coisa sobre o que você quer saber.O que sempre digo aos meus alunos é que todo iniciante precisa se organizar de modo a tornar os estudos de inglês parte do seu dia a dia,fica mais fácil aprender quando se adquire hábitos frequentes de estudo e se estabelecem metas.


Boa sorte!
Se você é iniciante mesmo, aconselho a ver algum sitcom (por serem curtos e divertidos) com legenda em português, mas prestando atenção no que os personagens falam. Junto com isso você pode ouvir o ESLPOD ou o EnglishPod (eu uso o EnglishPod), onde os apresentadores falam bem devagar, é justamente pra iniciantes, e depois vai dificultando. Quando já sentir firmeza, coloque legenda em Inglês, e depois tire a legenda.
Hum, achei interessante vc estar decidida em se focar mais no reading.

Antes de começar a estudar o inglês em si, vc precisa fazer algumas adaptações para conciliá-lo com as atividades diárias.

O reading está muito associado com o vocabulário (conjunto de palavras que vc é capaz de utilizar, seja para escrever ou para falar).

Como todos sabem, quanto mais vc ler, mais vocabulário terá.

Além do vocabulário básico, mínimo necessário para a compreensão de um texto, de maneira geral, vc pode e deve adquirir um vocabulário que seja mais específico, que atenda as necessidades dos seus interesses.

Fazendo isso vc estará unindo o útil ao agradável.

Respeite também seus limites, estabelecendo metas que vc possa cumprir. Ah e não se acomode com as metas alcançadas, a medida que for aprendendo, estabeleça novas metas, de preferência, mais ousadas.

Tudo gradualmente...

Mais díficil do que definir a intensidade é manter a frequência.

Seja generosa consigo mesma, não estude quando não estiver condições de fazê-lo.

Procure fazer do seu estudo um hábito, no ínicio será difícil, mais depois seu cérebro acabará assimilando e fazendo dela algo necessário para a sua vida.

Diga para si mesma o quanto é importante aprender inglês...E que preço está disposta para que isso aconteça.

Não olhe o quanto ainda falta, veja o quanto vc já conquistou.

Não fique se comparando com as demais pessoas...compare seus resultados consigo mesmo.

Não seja preguiçosa, utiliza a internet e todos os recursos que estiverem ao seu alcançe.

Mantenha sempre um contato frequente com a língua, como eu já havia dito, a frequência acaba sendo mais importante do que a intensidade.

Compre bons dicionários e livros...tire a mão do bolso e invista.

Enfim, fiz uma pequena seleção de dicas que podem ajudar você.



Abraços,
Junio