Insegurança ao falar inglês - medo das críticas

Galera primeira mente bom dia/ boa tarde/boa noite

Estou muito feliz de uma vez mais ter a oportunidade de estar aqui no fórum para requisitar a ajuda dos amigos que nessa jornada estão ajudando-me e ajudando a todos que por aqui passam.

Primeiramente sou estudante de inglês já faz algum tempo (1 ano no dia 16) conseguiu aprender muito nesse primeiro ano estudando sozinho consigo ler bem e hoje entender varias musicas como conseqüência e consigo me comunicar e entender as pessoas (não entendo tudo é claro)

Gosto de gravar videos praticando meu inglês falando sobre coisas que são do meu interesse porém eu sei que cometo muitos erros (gramaticamente falando) porém a minha pronuncia é muito boa e clara e minha fluência é efetiva eu consigo falar mas com bastante erros!

Gostaria de postar esses vídeos no meu canal do youtube para motivar os estudantes pois tenho alguns vídeos aqui da primeira semana que comecei a estudar até hoje quase Um ANO depois porém me sinto inseguro pra não falar medo dos críticos de plantão.

Será que sou a única pessoa aqui que passa por isso?

POWER QUESTIONS
O professor das celebridades Daniel Bonatti ensina várias técnicas para você ter conversas melhores mesmo com conhecimentos básicos de inglês. Com as power questions você vai aprender a direcionar a conversa para onde quiser e com isso alcançar seus objetivos na comunicação. ACESSAR AULA
1 resposta
Donay Mendonça 23 127 1.7k
Lucas,
Gostaria de postar esses vídeos no meu canal do youtube para motivar os estudantes pois tenho alguns vídeos aqui da primeira semana que comecei a estudar até hoje quase Um ANO depois porém me sinto inseguro pra não falar medo dos críticos de plantão.
Você não é o único. Na verdade, até mesmo quem já é profissional - em qualquer área, diga-se de passagem - sente um certo "medo" em relação ao julgamento dos outros. Há quem tem medo de fazer uma palestra, de dar uma aula para turmas mais adiantadas, de divulgar uma marca e assim por diante. Prepare-se bem e, com o tempo, esse medo vai acabar. O melhor antídoto para a insegurança é o seu conhecimento e preparo.