Inside Brazil News - notícias do Brasil em inglês

Site de notícias em inglês foca o Brasil

Estreou nesta semana o site Inside Brazil News (http://www.insidebrazilnews.com.br), uma revista eletrônica semanal brasileira com a proposta de oferecer, em inglês, jornalismo analítico sobre os diversos aspectos do Brasil.

O foco da publicação, segundo ela própria, será mostrar ao internauta estrangeiro um Brasil que não se encontra facilmente em pesquisas feitas nas ferramentas de busca na Internet, "que costumam levar a estereótipos e lugares-comuns".

A jornalista Rozane Monteiro, 40, uma das pessoas à frente do veículo, conta ao JW como surgiu a idéia do site.

- Já viajei muito pelo mundo e tive essa idéia. O plano mais radical foi morar em Praga, na República Tcheca, por um ano. Fiz um curso de didática em inglês e acabei arrumando emprego no Berlitz de lá, como professora de inglês. Percebi que um povo tão distante da gente tinha no imaginário um Brasil sobre o qual não fazia a menor idéia, mas que também os deixava encantados. Disse que um dia iria contar para eles e quem mais quisesse histórias que não se acha facilmente a partir do Google - diz.

O site foi dividido nas seções Planet Pan, que aproveita o gancho dos Jogos Panamericanos (mas que mudará de nome ao término da competição); Made in Brazil, com relatos de empresas brasileiras de sucesso; Night and Day - subdividida em Music, Arts and Dining (Música, Artes e Restaurantes) -, com foco nos locais de entretenimento alternativos aos pontos turísticos já conhecidos; A Place to Call Home, que reunirá dicas de recantos pouco ou nada explorados no país; e All The King's Men, que analisará o cenário político nacional.

Além das cinco editorias, o veículo oferece ainda duas colunas assinadas pelos profissionais que estão à frente do site: Capital Letters (com Rômulo Araújo), um referencial do setor diplomático brasileiro; e So What? (com Rozane Monteiro), que, com estilo leve e pitadas de humor, será uma espécie de crônica com foco no brasileiro, falando de aspectos culturais e comportamentais do país.

Sabe a resposta? Seja um colaborador(a)! Ao responder questões no English Experts você ganha pontos de Reputação. Se você atua na área de idiomas, suas participações na comunidade podem ser uma ótima vitrine para o seu trabalho.

Registre-se agora e faça parte!
Colabore