Intercâmbio 15 dias - New York

Olá pessoal!

Em janeiro passeirei 15 dias em NY estudando inglês e conhecendo a cidade. Será um sonho pra mim conhecer a Big Appel, mas adimito estar ansiosa para colher frutos desta experiência também.

Faço inglês há 3 anos e estou intensificando meus estudos até a data da viagem. Estudarei na Reinner Bilingual, com um total de 40 horas de aula.

Devido ao pouco tempo de intercãmbio, gostaria de receber dicas - de todos vocês e de pessoas que já passaram por experiência semelhante - de como aproveitar da melhor maneira possível todos os momentos lá e realmente melhorar meu inglês de forma a me trazer benefícios profissionais!

Obrigada pessoal!

APRESENTAÇÃO PESSOAL EM INGLÊS
Nesta aula, a professora Camila Oliveira ensina como você deve se preparar para fazer uma apresentação pessoal profissional em inglês. O conteúdo dessa aula ajudará você a aproveitar melhor as oportunidades no ambiente corporativo. ACESSAR AULA
3 respostas
Ordenar por: Data
Donay Mendonça 23 127 1.7k
Aninha,

Recomendo ler os posts a seguir:

Intercâmbio nos EUA - Primeiras Impressões

Intercâmbio nos EUA - Principais Questionamentos


Bem-vinda ao fórum!
Flavia.lm 1 10 100
Olá Aninha,

Além dos dois posts sobre meu intercâmbio, que o Donay lincou acima, eu tb conheci NY como turista em duas viagens-relâmpago que fiz em em 2008 e 2010. Pelo que entendi vc vai estudar 20h/semana, provavelmente só no período da manhã, correto? Uma boa dica pra aproveitar NY em poucos dias é comprar o Citypass, que dá direito à transporte público e entrada em diversas atrações da cidade. Eu não cheguei a usar pq fiquei só dois dias na cidade, mas dá pra economizar uma boa grana usando ele.

Pegue um mapa gratuito na estação Grand Central Terminal - e aproveite pra tirar umas fotos ;)

Eu gostei bastante do Museum of Natural History (do filme Uma Noite no Museu), principalmente do planetário! É um museu gigante e dá pra passar um dia inteiro lá dentro.

Eu preferi subir o prédio do Rockefeler Center (Top of the Rock) em vez do Empire State Building. A vista dos dois é praticamente a mesma.

Fui até o sul da ilha mas não peguei o ferry pra estátua da Liberdade - além de achar meio caro, eu iria perder metade do dia na fila.

World Trade Center - vale dar uma olhadinha no mural de homenagens; mas me recusei a fazer o tal "tour", pra mim eles estão exagerando em ganhar dinheiro com uma tragédia.

Times Square x Broadway: à noite é muuuito mais bonita! e não deixe de visitar a loja da M&Ms :)

Dê uma passeadinha no Central Park.

É o que eu me lembro... boa viagem! Volte aqui pra nos contar como foi!
Hi Ana ...tb estarei por NY em janeiro e estou super anciosa... Quero conhecer tudo e ainda estou pesquisando tudo sobre o lugar ... A gente pderia trocar ideias neh...oq vc acha??
Francini