Intercâmbio - California Surf

Boa tarde a todos,

Sou novo no fórum, já li algumas dezenas de tópicos aqui com mas, ou menos, as mesas duvidas que eu.
Tenho intenção de passar 3 meses na Califórnia no verão junho, julho e agosto, sou surfista e estou atras de agito também, e para ser sincero, quero tambem aprimorar meu ingles, nunca fiz aula particulares, somente do ensino fundamental e médio, mas já viajei uma vez para a Disney com a família e por mais que tinha pessoas para me ajudarem, conseguir me virar bem no inglês (nem eu esperava), quando fui para o Citywalk sozinho e ainda fiz amizades americanas.
Bom, enfim isto é um pouco do resumo de mim. Esse tempos andei pesquisando sobre lugares, preços e etc. Como metas quero muito conhecer algumas praias de New port, próximo a Los Angeles, Então quero ficar pela região, tenho dinheiro para gastar em emergências, mas queria ir com o menor custo possível. Já sou maior de 21 então pelo que sei posso alugar um carro oque ajudaria muito para me locomover por la. Mas ouvi falar também ouvi relatos de pessoas que foram para lá sem agencia, conseguiriam se matricular nas High School gratuitamente e conseguiram ficar em lugar ondem não te forçam a compra o pacote com comida (oque te da uma boa liberdade), ainda não fui visitar nenhuma agencia aqui no Brasil (SP capital), mas antes queria saber a opinião de vocês, sobre a agencias e se alguém foi por conta própria.
Todas as opiniões são validas.

Grato,
Lucas Mendes

MELHORE SUA PRONÚNCIA EM INGLÊS
Nesta aula, o professor Adir Ferreira, autor do livro "A Chave do Aprendizado da Língua Inglesa", nos conta como se tornou um Expert em pronúncia e dá várias dicas para você se comunicar melhor em inglês. ACESSAR AULA
2 respostas
Ordenar por: Data
Camila Oliveira 1 14 31
SENTA QUE LÁ VEM TEXTÃO!!!

Hello Lucas, how are you?
Muito legal sua aventura! Eu infelizmente não surfo, só pratico SUP, mas L.A é perfeito para quem quer boas ondas, garanto que você vai adorar! Além de tudo, o clima (I mean... vibe) de lá é maravilhoso, as pessoas respiram arte e esporte!
Quanto ao intercâmbio acredito que seja tudo meio subjetivo... Você quer um jeito de ir bem low cost, pelo que percebi!

Eu, Camila, ser humano chato e prevenido, evitaria o tipo de intercambio tão low cost que você procura. Mas isso sou eu! Acredito que seja muito arriscado investir qualquer quantia que seja em um intercambio com grandes chances de dar errado.
Por que digo dar errado? Na hora de solicitar o visto de estudante, você precisa já ter em mãos todos os documentos da escola em que irá estudar: carta de aceite, comprovante de pagamentos e afins. Caso você não apresente os documentos requiridos, há grandes chances de ter o seu visto negado. Daí é um super stress, perda de dinheiro e afins. Como eu disse, é arriscado. Você pode muito bem também ir ao consulado e falar que quer apenas o visto de estudante sem apresentar o que é necessário e conseguir.

Sobre a ideia de low cost: o dólar está MUITO CARO. O valor do dólar turismo hoje está saindo a 3,70 (com iof incluso), então tudo sairá caro. =(
Na verdade, se há algum benefício do dólar alto é que as empresas de intercâmbio estão perdendo clientela - assim como as cias aereas -, então você encontrará desconto em qualquer empresa!

Lucas, você tem 21 anos, acabou de se tornar maior de idade nos EUA! O lado bom é que você pode beber, ir a baladas e é permitido fazer tudo. O lado ruim é que aluguel de carro é caríssimo para menores de 25 anos. Fique atento aos valores, às vezes o preço dobra para sua idade, talvez seja melhor comprar um carro - se você tiver um visto de estudante, poderá tirar seu Social Security, o CPF americano, o que permitirá fazer compras de bens duráveis - que você consegue a partir de 700 obaminhas =)

Sobre família: normalmente é opcional, as agências não podem fazer venda casada de pacote de estudo + acomodação. Você pode optar só por um! Com isso, é possível começar a procurar em sites, fóruns ou com conhecidos sobre pessoas que recebem estudantes sem fullboard (refeição completa), que sai mais barato... Quando morei nos EUA, minha hostfamily foi separada da empresa que contratei, negociei com eles separadamente e economizei 400 dólares por mês!

As empresas de intercâmbio mais famosas são a EF (a melhor, na minha opinião), STB (fui para os EUA com eles e não me arrependi), World Study (fui para a Inglaterra com eles e me deram ótima assistência), CI... Recomendo que você procure as maiores e mais famosas, por oferecerem maior variedade de pacotes, maiores descontos e serem mais confiáveis.

Por último, uma outra alternativa (não muito recomendável): Há uma maneira de estudar nos EUA sem visto de estudante. Você precisa apenas do visto de turista mesmo, daí poderá procurar alguma escola (Kaplan, Intrax e EF são as melhores) sem ajuda de empresa de intercambio. Como funciona:
Você vai ao site da escola, procura por cursos de inglês que não excedam 20 horas semanais.
Pela lei americana, só é necessário visto de estudante para cursos de inglês acima de 20 horas semanais, abaixo disso é considerado curso de férias e você pode usar seu visto de turista mesmo. Então você nem precisa procurar agência e pode tentar achar um lugar pra ficar quando chegar lá!
O lado bom: você estudará umas 3 a 4 horas por dia apenas, tendo tempo para surfar e explorar o lugar que você está. Costuma ser bem barato também.
O lado ruim: você não emite Social Security, então não poderá comprar carro, terá que alugar e isso sairá super caro. Além disso, você ficará à mercê da imigração, pois ela pode te dar a autorização de permanência com o tempo que o guarda está afim. Se o guarda não for com sua cara, não haverá nada que irá convencê-lo a deixar você ficar 3 meses por lá (mas se você apresentar a passagem de avião com a volta marcada, ele pode achar menos ruim). Você ir sem acomodação resolvida pode ser um ponto enorme contra você na imigração e eles podem te mandar voltar pra casa do aeroporto mesmo. Aí é com você!

Lucas, espero te ajudado!
Camila, muito obrigado pelas dicas, quando eu fiz o post ainda não tinha em nenhuma agencia, nesse dias visitei a 2bystudy e IE, sei que são menores mas só pela visita já pude ter uma ideia bem melhor, acabei não me expressando bem mas hoje tenho 24 anos e no tempo da viagem já terei 25. Uma das agencias disseram que mesmo com o visto de turista seria possível comprar um carro que acho que fica mais barato. Tenho um amigo esta em LA agora mas ele deixou tudo na mão da EF e pelo que ele me disse ficou bem amargo o preço, mesmo sendo um curso de até 17h/week, Minha ideia é low cust, mas não se preocupe irei preparado para eventuais problemas.
Uma dica que me interessei é de entrar direto em contato com a escola, assim tambem economizo no fee que as agencias cobram no dolar, para se ter ideia eles orçaram a 3,54 ontem e eu conseguiria remeter um cambio daqui a 3,38, uma economia de uns R$500,00.
Uma duvida você acha possível conseguir deixar garantido acomodação do Brasil sem agencia?

Grato,