Intercâmbio: Casa de Família

Avatar do usuário Gabi 705 1 1 13
Entendi.
Como você disse, fazer sightseeings sai um pouco caro mesmo.
Mas morando em Londres você provavelmente não vai ter uma vida de turista. Morando aqui você
não vai gastar como um turista.

Valeu,

bom dia :)
MENSAGEM PATROCINADA Para aprender mais sobre os Tempos Verbais baixe agora o: Guia Grátis de Tempos Verbais em Inglês. Ele contém um resumo bem estruturado para revisar os conceitos que você aprendeu na escola.

Clique aqui e saiba como baixar!
Oi Gabi, sou eu de novo. Mais uma vez muito obrigado.

Gabi, gostaria de uma informação.
Pela sua experiência, no caso de intercâmbio de um mês em Londres,
se o aluno tem um nível intermediário de ingles é possível aprender
muita coisa a nível de sair daí com um bom nível de conversação, com desenvoltura.
Qual a sua opinião sobre intercâmbio de um mês apenas? é pouco?
Três meses são suficientes? o que achas?
thank you and good luck.

atenir.
Avatar do usuário Gabi 705 1 1 13
Atenir,
eu entendo sua apreensão por querer saber quais os resultados você pode atingir
em um intercâmbio na Inglaterra, mas eu realmente não sei te dizer qual o tipo
de desenvoltura você consegue alcançar.
Eu acho que um mês ajuda bastante, mas é pouco.
No entanto, talvez você consiga uma desenvoltura em um mês, muito
melhor do que eu tive depois de um mês.
Comigo, depois de um mês foi que eu comecei a sentir o gostinho rsrs
E meu inglês não era intermediário, eu já estava um pouco mais a frente.
Honestamente eu não sei te dizer o quanto é suficiente. Desculpa não poder te ajudar com isso.

Se vier mesmo, não hesite em fazer amigos de outros países, assista televisão, escute as rádios, compre jornais pra ler, leia as instrucoes dos alimentos que voce comprar, vá aos museus, participe das visitas guiadas que você pode fazer de graça, se envolva em algum trabalho voluntário se você tiver tempo porque provavelmente você
trabalhar com ingleses, vá a igreja pra assistir um culto em inglês, vá ao teatro(não precisa ser aqueles caros que os turistas vão), existem os teatros de bairro - são mais baratos e nada turísticos mas bons mesmo assim-..enfim, vire uma esponja e sem dúvida um mês aqui vai render bastante.
Eu também não sei qual é a desenvoltura que você se refere..porque o meu ideal de desenvoltura pode não ser o mesmo que o seu. Se essa desenvoltura é "se virar" então sim, eu acho que em um mês você aprende a se virar, mas se a sua desenvoltura almejada for mais do que se virar, talvez um mês não seja possível.
Também já ví pessoas dizendo que são fluentes, mas que não são nada nada fluentes e talvez seu intermediário não seja o mesmo ideal que eu considero, pode ser mais, pode ser menos...
sua pergunta é um pouco difícil de ser respondida Atenir.
rsrsr....

Valeu Gabi, muito grato pelas informações.
Compreendo que é muito difícil responder uma pergunta dessas,
mas foi suficiente para entender o vc quis dizer.
Na verdade, eu já estudo ingles a algum tempo, mas parei,
e terminei esquecendo quase tudo. Voltei há seis meses e agora pretendo
ir até o fim.
Quando estive em Londres em março/10, consegui fazer só o básico de
um turista, como pedi informação, comprar ticket de metro, andar de onibus, etc.
Mas na hora de entender um dialogo longo, foi um deus nos acuda, simplesmente nao deu
para entender quase nada. Foi aí que percebi que eu não sabia quase nada de english.
Realmente, acho que fazer um intercambio, quanto mais conhecimento tiver melhor.
Quanto ao tempo, com tenho familia, é muito dificil passar mais de um mes fora de casa.
Quanto a assisti filmes, eu tento, mas como não compreendo, termino desistindo. Acho que
tenho que ser mais teimoso, caso contrario, não aprenderei.

Onde estudo, na casa Thomas jefferson, tem tres niveis: o flex, o top e o prime.
O "prime" é considerado o nivel avançado do curso. Acho que, quando eu tiver pelo
menos na metade do prime, aí eu vou tentar um intercambio.
Atualmente, estou no prime, mas já estudei english antes e tb pela internet.
Contudo, não me sinto com "desenvoltura" o suficiente para fazer um intercambio agora.

Bye the way, muito grato pelas informaçoes,
boa sorte no trabalho, nos estudos e no ingles.

see you.

Atenir.
Avatar do usuário Flavia.lm 3885 1 9 86
atenir escreveu:(...)
Quanto a assisti filmes, eu tento, mas como não compreendo, termino desistindo. Acho que
tenho que ser mais teimoso, caso contrario, não aprenderei.
(...)

"Se você entende apenas 50% do que está sendo dito, então está desperdiçando 50% do seu tempo"
texto completo em: https://www.englishexperts.com.br/0 ... nt-page-1/
Valeu Flavia, obrigado pelas dicas.
jà visitei os sites e realmente tem muita coisa boa.
abs.
atenir.
Nossa! Como eu não descobri esse forum antes???

Primeiramente, parabens à todos e obrigada pelas dicas.
É bom saber que existem pessoas prontas p ajudar a quem ainda não têm experiencia.

Acabei de me cadastrar aquí e já posso me sentir em casa.

Faço inglês com uma prof. particular e pretendo ir para os EUA no 2° sem. de 2011. E uma das primeiras dúvidas que tive foi justamente com relaçao ao local onde irei ficar durante o intercâmbio.

Mas só pelo que foi relatado aquí, ja aumentei minha coragem (não sei se com outros foi assim, mas commigo, as vezes bate um mediinhoo) pra encarar essa nova fase que me aguarda.

God Bless all !!
Olá Gabi meu nome é Ester, e gostaria que se possível você me passasse algumas informações sobre o intercâmbio pois ano que vem em janeiro irei para Nova Zelandia, ficarei numa casa de família só que o meu problema é que meu inglês é o básico do básico, não sei falar muito bem ou me perco na hora de falar, estou com um certo medo de chegar lá e passar vergonha ou não entender o que eles estão falando.
Você poderia me dar algumas dicas ou coisa assim?

Obrigada
Boa noite pessoal. É normal ficar mais do que 1 mês em casa de família? Tem agências que recomendam somente 1 mês e depois sugerem que aluguem um apartamento com alguém que conhecer na escola. O que poderiam me falar sobre isso?
MENSAGEM PATROCINADA Leia o e-book Aprendendo Idiomas por Conta Própria e conheça as técnicas utilizadas pelos Experts para aprender idiomas. Com ele você vai aprender a aprender inglês!

Baixar uma Amostra Grátis!