Intercâmbio: Casa de Família

Galera,
Tenho uma dúvida,tem como eu ir ao exterior(para intercambio) mas não morar em uma casa de outra familia,certo?
Porém onde então posso ficar?O que me recomendam,tipo albergue,republica,coisas do tipo?
Estou perguntando isso,pois não sei,mas não gostaria de ir para uma casa de familia,acho q é muita invasão de privacidade(da minha parte),e tb não sei se me sentiria a vontade morando em uma casa de alguem q nunca vi antes.Acham q isso procede?
Ou eles são acostumados com isso(alguem desconhecido morando na casa)?
E por fim,o que acham melhor em relação a possibilidade de melhorar ainda mais o ingles,casa de familia ou não?
Desde já,grato!
MENSAGEM PATROCINADA Você sabe como está o seu nível de inglês? Teste agora GRÁTIS em apenas alguns minutos.

Clique aqui para iniciar o Teste Online!
Avatar do usuário Alessandro 3020 3 9 72
Tomas,

O artigo abaixo não responde o seu questionamento, mas talvez tenha informações importantes para você:
https://www.englishexperts.com.br/0 ... juda-mais/

I hope you like it!
Avatar do usuário Gabi 705 1 1 13
Se a família abre a casa para receber um estranho é porque eles não se sentiriam invadidos com isso. Caso contrário eles não fariam tal coisa.

E por experiência própria, eu já morei na casa de uma família e atualmente estou morando na casa de uma outra família. Aqui isso é bem normal. Até mesmo porque eu não sou a única e conheço muuita gente que mora em casa de família. Para mim é ótimo eu pratico inglês todos os dias ,porque aqui eles só falam "oi, tudo bem?" e "meuuuuu" porque eu ensinei e só. Morar em casa de família é dez contra um, você vai ser obrigado a falar inglês. É bem legal se você estiver com uma família bacana.

Caso você não queira, você provavelmente vai encontrar uma casa ou apartamento para dividir com outras pessoas.
Eu tenho amigos brasileiros que querem muito se mudar para apartamentos aonde eles possam morar e ter contato com quem fala inglês, justamente para poder praticar o idioma.

Quanto a morar na casa de uma pessoa que você não conhece... você acostuma, faz amizade. Se for para dividir um apartamento você também vai morar com quem você não conhece. A não ser que você alugue um lugar só para você, o que é bem entediante (na minha opinião) porque você não tem com quem conversar e fica sozinho...não é muito divertido rsrs.
Para onde você quer ir tomas:?
Gabi,
Bom,eu tenho so 15 anos de idade,porém ja estou fazendo curso de ingles(Number one) e estou no intermediario,e se Deus quiser(Ele quer!,lol)terminarei o curso daqui 3 anos ,quando completarei 18 anos.Quero então,já me preparar pra viagem,pois sei que um intercambio ajuda muito a melhorar o inglês.Estou pensando em ir para o Canadá ou Inglaterra(não grado muito dos Eua não),mas como disse ja quero preparar tudo,ja olhei preços em diversas empresas ,e estou guardando dinheiro tb.
Vc me convenceu a pensar melhor em relação a ir para uma casa de familia,ainda estou pensando sobre o assunto.Sei que essa opção é melhor para melhorarmos o inglês,e realmente deva ser a melhor opção.Eu tenho um primo e alguns amigos da minha idade que estão com os mesmos planos que eu,então estou pensando que talvez nos possamos dividir um apartamento.Mas ainda tenho tempo para decidir.

So uma ultima coisinha,vc disse que está morando em uma casa de familia , mas sem querer bisbilhotar de mais,em que pais vc está?
Thanks!!
Eu morei um tempo em casa de família na Holanda e agora eu estou na Inglaterra.
Continua pesquisando mesmo Tomas. Eu passei dois anos me planejando para fazer a minha primeira viagem rsrs...sei como é que é. Sei a quantidade imensa de dúvidas que uma pessoa pode ter sobre isso.
Avatar do usuário Flavia.lm 3885 1 9 86
Gabi escreveu: (...) Para mim é ótimo eu pratico inglês todos os dias ,porque aqui eles só falam "oi, tudo bem?" e "meuuuuu" porque eu ensinei e só. (...)

Ah, meu!!! Olha o que você fica ensinado pro pessoal!!! :)
É necessário receber e também passar cultura rsrsr
Gabi escreveu:é necessário receber e também passar cultura rsrsr

Gabi, pretendo tb fazer um intercambio para estudar ingles em outro país.
Minha intenção é estudar em Londres por dois ou três meses. Contudo, estou
melhorando meu ingles aqui no Brasil na escola Casa Thomas Jefferson.
Gostaria de saber qual o custo diário, mensal, para se fazer um intercambio em Londres?
Estive em Londres em março/2010. Só passeio de um dia e achei tudo muito caro.
Teria alguma idéia desse custo?
Desde já, agradeço.

bye bye and good lucky for you.

Atenir.
Você pode encontrar um lugar para ficar por volta de 130 pounds por semana, e dividir o quarto com mais alguém.
O que já faz com que o valor seja reduzido pela metade. Esse preço é uma média, porque você pode encontrar lugares mais caros ou mais baratos.
Comida, sinceramente não é caro, acho que convertendo de pounds para reais dá na mesma e dependendo do que for até menos.
O passe escolar , se nao me engano, fica por volta de 60 pounds por mês.
Se você quiser um celular (o que eu aconselho) dá pra pagar deizão por mês e você já tem um pacote
de minutos suficiente.
Eu trabalho aqui, então claro que se fosse para eu apenas estudar ficaria tudo bem caro para mim.
Se eu não posso deixar de trabalhar no Brasa, muito menos na Inglaterra rs

O que foi que você achou caro em Londres?
MENSAGEM PATROCINADA Há quanto tempo você estuda inglês? Já passou por sua cabeça que você pode estar estudando de uma forma que dá pouco ou quase nenhum resultado? Que tal fazer um intensivo de inglês de 180 dias e recuperar o tempo perdido? Em 6 meses você pode elevar o seu inglês a um novo patamar.

Clique aqui para conhecer o curso!
Oi Gabi, obrigado pelas orientações.
Na verdade eu fiz um tuor pela london eye, tuor bus, alimentação e outras coisas.
Como troquei reias por libras, aí achei tudo muito caro, principalmente
em relação à Paris, onde fiquei mais tempo.

Quanto ao curso de ingles fora, ainda estou estudando aqui em
brasilia, quanto estiver com mais desenvoltura na lingua estrangeira,
aí vou tentar um curso de um ou dois meses em londres.

Obrigado e bom trabalho.

Atenir Coelho.